Brasil - undefined·23 de fevereiro de 2019

Pré-Carnaval embala foliões em São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador

Blocos tomam às ruas das capitais com atrações para todos os gostos e idades

Por Cristiano Ghorgomillos
Ouvir · 00:01:17

Imagem não disponível

A imagem principal desta matéria não foi encontrada.

KIT DE REPUBLICAÇÃO
Ver kit completo
Nos siga noGoogle News
Seguir
Esta matéria é de livre reproduçãoVer licença
JORNAL DIGITAL PARA COMUNICADORES

O conteúdo que vai ao ar começa aqui.

Áudios, textos e roteiros produzidos todos os dias para rádios e mídias online regionais. Gratuito. Pronto para usar. Em todos os 27 estados. São 25 anos ao lado de quem comunica o Brasil.

Falta uma semana para o início oficial do carnaval, mas a folia já toma as ruas das cidades brasileiras.

O pré-carnaval de São Paulo conta com 119 blocos de rua espalhados por várias regiões da capital, embalados por Alceu Valença, Elba Ramalho, Banda Eva e Sargento Pimenta.

No Rio de Janeiro, os blocos também tomam os bairros de ponta a ponta da cidade neste fim de semana. Os destaques são os blocos Põe na Quentinha, Batuke de Ciata, Eu Amo a Lapa, Suvaco do Cristo e o Bloco das Carmelitas, um dos mais tradicionais da folia carioca.

Em Salvador, a expectativa é de mil horas de música durante o Carnaval, que tem eventos como o Salvador Som e Mar, na Baía de Todos os Santos, neste fim de semana. Os blocos Fuzuê e Furdunço também vão animar os foliões na capital baiana neste sábado e domingo.
 

SOBRE

Cristiano Ghorgomillos

Cristiano Ghorgomillos é jornalista experiente na cobertura política no Congresso Nacional. É responsável pela produção de matérias sobre o dia a dia das comissões temáticas e da atuação dos parlamentares nos plenários do Senado e Câmara dos Deputados. @ghorgomillos

Ver todas as matérias
t-page