LOC.: Mais de 250 famílias de baixa renda de Praia Grande, no litoral paulista, realizaram o sonho da casa própria nesta quinta-feira, 30 de setembro. No mês em que o Governo Federal completa 1000 dias, o Ministério do Desenvolvimento Regional, o MDR, entregou as chaves dos módulos 5 e 6 do Residencial Jardim Imperador.
José Teixeira Rodrigues, de 56 anos, foi um dos beneficiados. Ele, que vai morar com a mulher e os dois filhos, se emocionou ao receber a chave da casa nova.
TEC./SONORA: José Teixeira, beneficiado
“A emoção é muito grande, é uma espera de quase cinco anos. Hoje foi o dia mais feliz da minha vida. Eu vim de uma família sofrida, trabalhava na roça e ter uma casa bonita com essa, ver meus filhos crescerem numa moradia assim, é muita emoção.”
LOC.: O investimento federal nas moradas entregues nesta quinta-feira foi de quase 25 milhões de reais. O terreno foi doado pela prefeitura municipal.
Presente à entrega das chaves, Alfredo dos Santos, secretário nacional de Habitação do MDR, destacou o compromisso do Governo Federal de levar moradia digna aos brasileiros mais vulneráveis.
TEC./SONORA: Alfredo dos Santos, secretário nacional de Habitação do MDR
“Estamos no Jardim Imperador, na Praia Grande, cumprindo mais uma missão, uma determinação do presidente Jair Bolsonaro de levar todas as obras até o fim e retomar as paralisadas. É o Governo Federal cumprindo as promessas, cuidando das pessoas, sobretudo aquelas menos remuneradas e uma alegria para a gente neste momento principal, que é a entrega.”
LOC.: O Conjunto Habitacional Jardim Imperador é composto por quatro condomínios, totalizando 436 unidades. Os módulos 3 e 4 foram inaugurados em fevereiro e maio deste ano.
Para saber mais sobre o Programa Casa Verde e Amarela e outras ações de Habitação do Governo Federal, acesse mdr.gov.br.
Reportagem, Roberto Wagner