Política - undefined·10 de outubro de 2016

POLÍTICA: PEC do teto dos gastos públicos deve começar a ser votada nesta segunda-feira (10)

Por Agência do Rádio
Ouvir ·

Imagem não disponível

A imagem principal desta matéria não foi encontrada.

KIT DE REPUBLICAÇÃO
Ver kit completo
Nos siga noGoogle News
Seguir
Esta matéria é de livre reproduçãoVer licença
JORNAL DIGITAL PARA COMUNICADORES

O conteúdo que vai ao ar começa aqui.

Áudios, textos e roteiros produzidos todos os dias para rádios e mídias online regionais. Gratuito. Pronto para usar. Em todos os 27 estados. São 25 anos ao lado de quem comunica o Brasil.

REPÓRTER: A Câmara dos Deputados deve começar a votar ainda nesta segunda-feira (10), em primeiro turno, a Proposta de Emenda à Constituição número 241. A PEC estabelece um limite para os gastos públicos para os próximos 20 anos e é uma das principais apostas do governo federal para tentar equilibrar as contas do Brasil.
Entre outras medidas, a proposta prevê que os gastos do governo não poderão ultrapassar os gastos do ano anterior, corrigidos pela inflação do ano.
A PEC do Teto, enviada ao Congresso em junho, já foi aprovada na comissão especial da Câmara. Como se trata de uma medida que altera a constituição, a proposta ainda precisa ser aprovada em dois turnos, por no mínimo 308 votos, antes de seguir para a votação no Senado.
Neste domingo (9), o presidente Michel Temer ofereceu um jantar para cerca de 300 deputados da base aliada no Palácio da Alvorada, para reforçar o apoio dos parlamentares na votação.  
Reportagem, Bruna Goularte
SOBRE

Agência do Rádio

Ver todas as matérias
t-page