LOC: Eduardo Barcellos tem 56 anos, é fiscal sanitário e morador de Pitangui. Ele relata que contraiu Dengue e, no início, não acreditava no diagnóstico por ter sintomas da doença diferentes do que imaginava ser comum.
TEC/SONORA:Eduardo Barcellos, fiscal sanitário
“Eu tive uma diarreia, e nunca podia imaginar, como a febre vinha pouca, que seria dengue. Mas um colega de trabalho disse que teve o diagnóstico, e eu fui fazer o exame e deu Dengue. Eu fiquei assustado, porque foi um pouco de febre, e ter diarreia...”
LOC: Após o diagnóstico, o fiscal conta que não se sentiu muito prejudicado com relação ao trabalho, apesar de se ausentar por dois dias para recuperação. O seu principal problema foi na alimentação.
TEC/SONORA: Eduardo Barcellos, fiscal sanitário
“Infelizmente eu tive que me ausentar do trabalho por dois dias, porque não imaginava que poderia ser Dengue. Então me ausentei dois dias. Me atrasou um pouco o trabalho, mas a gente fica com receio de qualquer alimentação agravar a diarreia. Tem que fazer uma alimentação baseada. Tive que me alimentar com bastante líquido.”
LOC: Após a infeliz experiência, Eduardo conta que passou a perceber possíveis focos do mosquito na rua mais facilmente. E para evitar que outras pessoas passem pela mesma situação que ele, o fiscal deixa o recado.
TEC/SONORA:Eduardo Barcellos, fiscal sanitário
“Às vezes as pessoas não levam tão a sério, de tanto ouvir falar acaba não preocupando. E cada vez que fala, eu acho que cada um tem que se preocupar mais com o ambiente que vive, casa, trabalho. Se alertar mais com a questão da Dengue, porque hoje não tem só a Dengue, tem Zika, Chikungunya. Então as pessoas deveriam se alertar mais porque, infelizmente, o mosquito causa muitos danos.”
LOC: População de Pitangui, se ligou no recado do Eduardo? Fiscalize seu quintal em busca de possíveis focos do mosquito. Ainda tem dúvidas se a sua casa pode ter um criadouro? Acesse saúde.gov.br/combateaedes e confira as dicas para evitar essa situação.