Política - undefined·31 de dezembro de 2018

Pesquisa revela que brasileiro é contra facilitação da posse de armas de fogo

<p style="text-align: justify;"><em><font size="4" face="Times New Roman">Jair Bolsonaro sinalizou que vai mudar as regras por meio de decreto nos primeiros dias de seu governo</font></em></p>

Por Agência do Rádio
Ouvir · 00:01:39

Imagem não disponível

A imagem principal desta matéria não foi encontrada.

KIT DE REPUBLICAÇÃO
Ver kit completo
Nos siga noGoogle News
Seguir
Esta matéria é de livre reproduçãoVer licença
JORNAL DIGITAL PARA COMUNICADORES

O conteúdo que vai ao ar começa aqui.

Áudios, textos e roteiros produzidos todos os dias para rádios e mídias online regionais. Gratuito. Pronto para usar. Em todos os 27 estados. São 25 anos ao lado de quem comunica o Brasil.

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) pretende editar um decreto, nos primeiros dias de seu governo, que facilitaria a compra e a posse de armas de fogo para a população. A medida é uma promessa de campanha do presidente, mas é desaprovada por 61% dos brasileiros, de acordo com pesquisa publicada nesta segunda-feira (31) pelo instituto Data Folha.

Divulgação Internet

Os dados do levantamento mostram que a quantidade de pessoas contrárias a facilitação da posse de armas de fogo cresceu seis por cento em comparação a pesquisa realizada em outubro, quando os descontentes com a medida eram 55%.

A maioria dos entrevistados pelo Data Folha acredita que a facilitação do porte de armas de fogo pode representar riscos às vidas das pessoas desarmadas e, sendo assim, contribuirá para o aumento de crimes contra vítimas inocentes.

De acordo com a pesquisa, a maior rejeição pela facilitação da posse de armas de fogo é entre as mulheres. Ao todo, 71% dos votos contrários são delas e 51% dos homens.

A região Nordeste do país registrou a maior rejeição a medida e a Sul, a maior aprovação. As regras atuais para a posse de armas de fogo exigem que o interessado seja maior de 25 anos, não esteja respondendo a inquérito policial ou processo criminal, não tenha antecedentes criminais na Justiça, tenha ocupação lícita e justificativa de necessidade da posse da arma, entre outras.

Reportagem, Cristiano Carlos

SOBRE

Agência do Rádio

Ver todas as matérias
t-page