Pesquisa aponta melhora na popularidade de Temer

Presidente é melhor avaliado por homens e pessoa com 55 anos ou mais

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

A popularidade do presidente Michel Temer parou de cair, segundo uma pesquisa Ibope, encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). De acordo com o levantamento, a aprovação de Temer subiu dos 3% registrados em setembro, para 6%, agora, em dezembro. Proporcionalmente, o índice de rejeição ao presidente caiu de 77%, segundo a pesquisa anterior para 74%. Os dados foram divulgados nesta quarta-feira (20).

Gráfico mostra desempenho da popularidade de Temer


Ainda de acordo com o levantamento, a popularidade de Michel Temer é maior entre os entrevistados com idade a partir dos 55 anos. A taxa de aprovação do presidente é maior entre os homens. Dos entrevistados, 22% consideram o governo regular, já entre as mulheres esse número cai para 16%.

Sob o ponto de vista de renda familiar, Temer é pior avaliado entre os que recebem até um salário mínimo. Nas demais faixas, o percentual de pessoas que julgam o governo como regular, é de 13%.

Os três aspectos do governo Temer que receberam as melhores avaliações foram com relação ao Meio Ambiente, educação e combate a inflação, todos com 17% de aprovação.


Reportagem, Raphael Costa

 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.