Brasil - undefined·26 de agosto de 2016

PARÁ: Ministério Público recomenda que indígenas de Itaiatuba recebam atendimento à saúde

Por Agência do Rádio
Ouvir ·

Imagem não disponível

A imagem principal desta matéria não foi encontrada.

KIT DE REPUBLICAÇÃO
Ver kit completo
Nos siga noGoogle News
Seguir
Esta matéria é de livre reproduçãoVer licença
JORNAL DIGITAL PARA COMUNICADORES

O conteúdo que vai ao ar começa aqui.

Áudios, textos e roteiros produzidos todos os dias para rádios e mídias online regionais. Gratuito. Pronto para usar. Em todos os 27 estados. São 25 anos ao lado de quem comunica o Brasil.

REPÓRTER: O Ministério Público Federal no Pará recomendou ao Distrito Sanitário Especial Indígena Tapajós que a unidade do Ministério da Saúde preste atendimento aos indígenas da etnia Apiaká, de Itaituba, no sudoeste paraense. Para o MPF, a responsabilidade da promoção de saúde e saneamento básico, em caso da presença de populações indígenas em áreas regularizadas ou não, é da Fundação Nacional de Saúde.

A recomendação esclarece que o atendimento à saúde indígena deve ser oferecido conforme estabelece a Constituição Federal. Assim que receber oficialmente o documento, o Distrito Sanitário terá dez dias para apresentar resposta ao Ministério Público Federal. Se a resposta não for apresentada ou for considerada insatisfatória, o MPF pode tomar outras providências, incluindo a judicialização do caso. 

Com informações do Ministério Público Federal no Pará, reportagem Thamyres Nicolau
SOBRE

Agência do Rádio

Ver todas as matérias
t-page