REPÓRTER: Após seis anos atuando como auxiliar judiciário no Fórum Cível de Belém, o servidor Fernando Albuquerque tomou posse no Tribunal de Justiça do Pará como analista judiciário. Fernando fala sobre o desempenho de sua atividade na Justiça paraense.
SONORA: Analista judiciário, Fernando Albuquerque.
“Contribuir para a prestação jurisdicional, contribuir para que o Judiciário alcance os desafios que tem pela frente, que não são poucos, e ser instrumento de efetivação da missão do Tribunal, que é prestar a jurisdição”.
REPÓRTER: Ao todo, 73 aprovados no último concurso público para provimento de cargos de nível médio e superior do Tribunal de Justiça do Pará tomaram posse no plenário “Desembargador Oswaldo Pojucan Tavares”. A secretária de gestão de pessoas, Patrícia Bacellar, comenta a atuação dos novos servidores para garantir a missão do Judiciário paraense.
SONORA: Secretária de gestão de pessoas do Judiciário paraense, Patrícia Bacellar.
“Internalizem os valores desta instituição que foram ditos, probidade, ética, transparência e desempenhem, com base nesses valores, da melhor forma possível, o serviço público para o qual foram destinados, e que, juntos, possamos alcançar a missão do Judiciário, de prestar a Justiça de forma célere e efetiva”.
REPÓRTER: Os novos funcionários se somam aos outros 147 servidores já empossados na gestão do biênio 2017/2019. Eles atuarão nos polos de Abaetetuba, Ananindeua, Belém, Cametá, Capanema, Castanhal, Marabá, Marajó, Paragominas, Redenção, Santarém e Tomé-Açu.
Reportagem, Thamyres Nicolau