REPÓRTER: O juiz de direito substituto Vinicius Pacheco de Araújo tomou posse no Poder Judiciário do Pará como o décimo juiz empossado na gestão do biênio 2017/2019 do Tribunal de Justiça do Pará. O novo magistrado falou das expectativas sobre sua atuação no Judiciário paraense.
SONORA: Juiz, Vinicius Pacheco de Araújo.
“Tornar aquele espaço, aquela comunidade melhor. Então, é a serviço do próximo, é essa a minha maior expectativa, estar a serviço da comunidade aqui do Pará. Dizer que estou aberto, que serei participativo nesses instrumentos de resolução de conflitos, mediação, conciliação e todos os outros”.
REPÓRTER: O presidente do Tribunal de Justiça do Pará, desembargador Ricardo Ferreira Nunes, saudou o novo magistrado e ressaltou o papel do juiz na sociedade.
SONORA: Presidente do Tribunal de Justiça do Pará, desembargador Ricardo Ferreira Nunes.
“Ele tem que ser sereno, ele tem que ser estudioso, ele tem que estar dentro das provas dos autos, decidir com a sua consciência e decidir com celeridade, decidir com rapidez. Nós estamos fazendo tudo para que essa prestação jurisdicional seja mais célere possível”.
REPÓRTER: O novo juiz substituto Vinicius Pacheco de Araújo passa a integrar o quadro de 321 magistrados de 1º Grau do Judiciário paraense.
Reportagem, Thamyres Nicolau