Brasil - undefined·09 de junho de 2015

PARÁ: Internos ganham oportunidade por meio da educação

<p>&nbsp;</p><p><b>REP&Oacute;RTER:&nbsp;</b>Uma parceria entre a F&aacute;brica da Esperan&ccedil;a e a Superintend&ecirc;ncia do Sistema Penitenci&aacute;rio do Estado possibilitou aos internos do sistema prisional a educa&ccedil;&atilde;o para jovens e adultos, o EJA.</p>

Por Agência do Rádio
Ouvir ·

Imagem não disponível

A imagem principal desta matéria não foi encontrada.

KIT DE REPUBLICAÇÃO
Ver kit completo
Nos siga noGoogle News
Seguir
Esta matéria é de livre reproduçãoVer licença
JORNAL DIGITAL PARA COMUNICADORES

O conteúdo que vai ao ar começa aqui.

Áudios, textos e roteiros produzidos todos os dias para rádios e mídias online regionais. Gratuito. Pronto para usar. Em todos os 27 estados. São 25 anos ao lado de quem comunica o Brasil.

REPÓRTER: Uma parceria entre a Fábrica da Esperança e a Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado possibilitou aos internos do sistema prisional a educação para jovens e adultos, o EJA. Uma aula inaugural deu início ao projeto que vai capacitar e ajudar na ressociliazação ao mercado de trabalho. Duas salas de aula foram construídas para atender, inicialmente, cerca de 75 alunos. Com climatização e iluminação adequada, equipadas com carteiras, quadro, mesa do professor, biblioteca e todo o material paradidático necessário, além de cadernos e material escolar, que serão entregues aos estudantes. A expectativa é que mais três salas sejam implantadas, uma delas exclusiva aos professores. Atualmente, a Susipe conta com 1.203 detentos em atividades educacionais, o que corresponde a 12% do total de presos em salas de aula. No total, são 709 internos matriculados na educação formal, 400 detentos na educação não formal e ainda 94 presos fazendo cursos profissionalizantes.
https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gif
Com informações da Superintendência do Sistema Penitenciário do Pará, reportagem Marcela Coelho  

SOBRE

Agência do Rádio

Ver todas as matérias
t-page