OLIMPÍADAS: Arena Carioca 2 é entregue ao Comitê Rio2016

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

REPÓRTER: A Arena Carioca 2, no Parque Olímpico da Barra da Tijuca, foi entregue neste sábado (14) pela Prefeitura do Rio de Janeiro ao Comitê Rio 2016. A instalação, com capacidade para receber até 10 mil espectadores, vai ser palco das disputas de judô, da luta livre e greco-romana, além da bocha paralímpica. Construída através de uma parceria público privada, a Arena Carioca 2 é uma das últimas instalações esportivas que ainda não haviam sido entregues para o Comitê Rio 2016. De acordo com o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, com exceção do Velódromo, que deve ser entregue nos próximos dias, já está tudo pronto para a realização dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016.
 
SONORA: Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro
 
“A gente concluiu tudo em Deodoro, tudo lá entregue. Tudo entregue aqui no parque Olímpico da Barra, tirando o Velódromo, que deu uma atrasada, mas a gente espera nos próximos 30, 40 dias, também entregar o Velódromo. É uma alegria a gente poder concluir. Isso foi um desafio permanente, concluir uma arena feita com recursos privados. O Parque Olímpico é uma parceria público privada, não teve dinheiro público na infraestrutura do parque. A gente está otimista”.
 
REPÓRTER: O ministro do Esporte, Leonardo Picciani também esteve presente na inauguração da nova arena. Antes de se pronunciar sobre a entrega do ginásio, o ministro saudou a judoca Sarah Menezes, campeã olímpica em 2012, a lutadora Joice Silva e a equipe brasileira de bocha paralímpica, que participavam da cerimônia de abertura da arena. Em seguida, Picciani afirmou que o Brasil tem condições de realizar a melhor Olimpíada da história.
 
SONORA: Leonardo Picciani, ministro do Esporte
 
“Eu quero, neste evento, na entrega desta arena, o meu primeiro evento como ministro do Esporte, reafirmar as palavras do presidente Temer, de confiança. Confiança de que o Brasil cumprirá e terá a capacidade de fazer, não só grandes Jogos Olímpicos, mas de fazer o melhor dos Jogos Olímpicos até então. Esse é o desejo do Brasil, o desejo do povo brasileiro”.
 
REPÓRTER: Após a realização dos jogos, a Arena Carioca 2 vai servir como local de treinamento para atletas de alto rendimento de nove modalidades esportivas. As salas de treinamento vão ser construídas no espaço onde, hoje, estão os 10 mil lugares da arquibancada.
 
Reportagem, João Paulo Machado

Receba nossos conteúdos em primeira mão.