Saúde - undefined·07 de janeiro de 2015

ÓBIDOS (PA):Meninas de 11 a 13 anos precisam tomar vacina contra HPV para evitar câncer do colo do útero

<p><span style="font-size: 12px;">Munic&iacute;pio imunizou apenas 30% das meninas entre 11 e 13 anos contra o HPV. A meta estipulada pelo Minist&eacute;rio da Sa&uacute;de &eacute; vacinar 75% do p&uacute;blico alvo da campanha. Segunda dose da vacina est&aacute; dispon&iacute;vel no posto de sa&uacute;de, em Cidade Nova<br /></span></p><p>&nbsp;</p><p>&nbsp;</p>

Por Agência do Rádio
Ouvir ·

Imagem não disponível

A imagem principal desta matéria não foi encontrada.

KIT DE REPUBLICAÇÃO
Ver kit completo
Nos siga noGoogle News
Seguir
Esta matéria é de livre reproduçãoVer licença
JORNAL DIGITAL PARA COMUNICADORES

O conteúdo que vai ao ar começa aqui.

Áudios, textos e roteiros produzidos todos os dias para rádios e mídias online regionais. Gratuito. Pronto para usar. Em todos os 27 estados. São 25 anos ao lado de quem comunica o Brasil.

REPÓRTER: O município de Óbidos vacinou apenas 30 por cento das meninas entre 11 e 13 anos contra o HPV, vírus que causa o câncer do colo do útero. A meta estipulada pelo ministério da Saúde é de 75 por cento. A vacina não tem contraindicação e pode ser aplicada nos postos de saúde da cidade. Dados do Instituto do Nacional do Câncer indicam que em 2015, cerca de mil mulheres devem ser diagnosticadas com câncer no útero, somente no estado do Pará. O secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Jarbas Barbosa, explica porque é importante vacinar as mulheres tão novas.
SONORA: Secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Jarbas Barbosa
“Hoje qualquer menina do nosso país pode estar protegida contra o câncer de colo do útero, por isso é importante que as meninas que tomaram a primeira dose, tomem a segunda, a proteção só está completa quando ela toma a segunda dose e cinco anos depois ela toma o reforço e as meninas de nove a 11 anos em 2015 começar a vacinar para que a gente tenha a mortalidade por câncer de colo do útero reduzida de forma drástica em nosso país.”
REPÓRTER: Outra medida importante na prevenção contra o câncer do colo do útero é a realização do exame papanicolau, pelas mulheres em idade adulta. Pais e responsáveis apresentar o cartão de vacina na hora de imunizar a filha. Os moradores de Óbidos podem procurar o posto de saúde na Rua Pedro Álvares Cabral, em Cidade Nova.
Reportagem, Rodrigo Santos 
SOBRE

Agência do Rádio

Ver todas as matérias
t-page