Tempo - Região Nordeste·18 de maio de 2026

O TEMPO E A TEMPERATURA: terça-feira (19) com chuvas em quase todos estados do Nordeste

Entre as capitais, a temperatura mínima prevista é de 23°C em Fortaleza, São Luís e Natal. Já a máxima pode chegar a 33°C, em Teresina

Por Juline Pogorzelski
Ouvir · 00:01:01
KIT DE REPUBLICAÇÃO
Ver kit completo
Nos siga noGoogle News
Seguir
Esta matéria é de livre reproduçãoVer licença
JORNAL DIGITAL PARA COMUNICADORES

O conteúdo que vai ao ar começa aqui.

Áudios, textos e roteiros produzidos todos os dias para rádios e mídias online regionais. Gratuito. Pronto para usar. Em todos os 27 estados. São 25 anos ao lado de quem comunica o Brasil.

A previsão do tempo para a Região Nordeste nesta terça-feira (19), de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), indica chuvas que podem se tornar pancadas no Maranhão, Piauí e Ceará. Já o Rio Grande do Norte registra muitas nuvens.

Nesta segunda há previsão de poucas nuvens na Bahia, Alagoas e em Recife.

Entre as capitais, a temperatura mínima prevista é de 23°C em Fortaleza, São Luís e Natal. Já a máxima pode chegar a 33°C, em Teresina. A umidade relativa do ar varia entre 50% e 100%.

5 motivos para acompanhar as previsões do tempo

  • Agricultura: garantia de uma boa colheita;
  • Marinha: proteção de marinheiros, navios e passageiros;
  • Aeronáutica: segurança de pilotos, aeronaves e passageiros;
  • Pesca: condições favoráveis e seguras para a atividade;
  • Turismo: garantia de passeios e viagens tranquilas e agradáveis.

Importância das observações meteorológicas no INMET

As observações meteorológicas do INMET são essenciais para previsões em tempo real, estatísticas climáticas e cooperação internacional. Esses dados precisos ajudam a estudar o clima passado e a produzir Normais Climatológicas conforme a Organização Meteorológica Mundial (OMM).

As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia.

SOBRE

Juline Pogorzelski

Ver todas as matérias
CONTINUE LENDO

Mais sobre Região Nordeste

Ver editoria completa
t-page