Tempo - Previsão do tempo·17 de março de 2021

O TEMPO E A TEMPERATURA: Sul do País tem previsão de tempo chuvoso, nesta quinta (18)

A temperatura mínima na região é de 12ºC e a máxima é de 33ºC

Por Felipe Moura
Ouvir · 00:01:11
KIT DE REPUBLICAÇÃO
Ver kit completo
Nos siga noGoogle News
Seguir
Esta matéria é de livre reproduçãoVer licença
JORNAL DIGITAL PARA COMUNICADORES

O conteúdo que vai ao ar começa aqui.

Áudios, textos e roteiros produzidos todos os dias para rádios e mídias online regionais. Gratuito. Pronto para usar. Em todos os 27 estados. São 25 anos ao lado de quem comunica o Brasil.

O avanço de uma frente fria somado à umidade que vem da Amazônia traz chuva forte, rajadas de vento e até queda de granizo para boa parte da região Sul do País, nesta quinta-feira (18), desde o norte de Santa Catarina e Vale do Itajaí até o norte e leste do Paraná, incluindo o litoral e a Grande Curitiba. Para essas localidades há previsão de transtornos, como alagamentos, quedas de árvores e deslizamentos em áreas de risco. Há previsão de acumulados de chuva elevados também do nordeste do Rio Grande do Sul ao centro e sul paranaense, passando por grande parte de Santa Catarina. Em parte do norte e leste gaúcho, as instabilidades perdem força durante o dia e o tempo começa a abrir. Já no oeste e centro do estado, o tempo fica firme o dia todo, graças ao avanço de uma massa de ar seco na região. 

As temperaturas variam entre 12 e 33 graus. A umidade relativa do ar pode variar entre 30 e 100 por cento.

As informações são do Somar Meteorologia.

Felipe Moura, o tempo e a temperatura.

SOBRE

Felipe Moura

Formado em Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB), desde 2020 é repórter do Brasil 61. Durante a graduação, cobriu Política e Economia pelo jornal O Globo, além de Educação e Carreira pelo Correio Braziliense.

Ver todas as matérias
CONTINUE LENDO

Mais sobre Previsão do tempo

Ver editoria completa
Região Sul22 de outubro de 2026

O TEMPO E A TEMPERATURA: chuva, queda nas temperaturas e alertas de tempestade atingem a Região Sul nesta sexta-feira (23)

Curitiba registra chuva com trovoadas e máxima de apenas 16°C, enquanto Porto Alegre e Florianópolis têm chuviscos e tempo encoberto

Região Centro-Oeste22 de outubro de 2026

O TEMPO E A TEMPERATURA: Centro-Oeste tem instabilidade e alertas de tempestade nesta sexta-feira (23)

Previsão indica chuvisco em Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, enquanto Goiás e Distrito Federal registram nebulosidade

Região Sudeste22 de outubro de 2026

O TEMPO E A TEMPERATURA: chuva, chuviscos e alertas de tempestade atingem todos os estados do Sudeste nesta sexta-feira (23)

São Paulo tem previsão de pancadas de chuva, enquanto Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Vitória registram chuviscos com céu encoberto ou nublado

t-page