Imagem: Brasil 61
Imagem: Brasil 61

O TEMPO E A TEMPERATURA: sábado (2) com pancadas de chuva em grande parte do Norte do país

A temperatura pode variar entre 15°C e 37°C

SalvarSalvar imagemTextoTexto para rádio

Para este sábado (2), a previsão é de muitas nuvens com pancadas de chuva e trovoadas isoladas em Rondônia, Acre, Amazonas, Roraima, Amapá e em grande parte do Pará e Tocantins.

No oriental tocantinense, Baixo Amazonas e na microrregião de Paragominas, no Pará, muitas nuvens com possibilidade de chuva isolada.

O Inmet alerta para chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos de 40-60 km/h. Baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

As áreas afetadas serão: Vale do Acre, centro, sudoeste amazonense, norte e sul amazonense, Vale do Juruá, Madeira-Guaporé, Marajó, Baixo Amazonas, sudoeste paraense, norte e sul do Amapá.

A temperatura mínima para a região Norte fica em torno dos 15°C, em Uiramutã, em Roraima. Já máxima deve chegar a 37°C na cidade de Barcelos, no Amazonas. A umidade relativa do ar varia entre 30% e 95%.

As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia.

Receba nossos conteúdos em primeira mão.