Brasil - undefined·06 de fevereiro de 2019

Número de mortos em Brumadinho chega a 150, anuncia Defesa Civil de MG

<p><font size="4"><font face="Times New Roman">De acordo com as informa&ccedil;&otilde;es dadas pelo coronel Fl&aacute;vio Godinho, a Pol&iacute;cia Civil identificou 134 corpos, dos quais 124 j&aacute; foram liberados e entregues &agrave;s fam&iacute;lias<br /><br /> </font></font></p>

Por Agência do Rádio
Ouvir · 00:01:44

Imagem não disponível

A imagem principal desta matéria não foi encontrada.

KIT DE REPUBLICAÇÃO
Ver kit completo
Nos siga noGoogle News
Seguir
Esta matéria é de livre reproduçãoVer licença
JORNAL DIGITAL PARA COMUNICADORES

O conteúdo que vai ao ar começa aqui.

Áudios, textos e roteiros produzidos todos os dias para rádios e mídias online regionais. Gratuito. Pronto para usar. Em todos os 27 estados. São 25 anos ao lado de quem comunica o Brasil.

A Defesa Civil de Minas Gerais atualizou nesta quarta-feira (6) o número de vítimas do rompimento da barragem em Brumadinho (MG). Até o momento, já são 150 corpos encontrados e 182 pessoas desaparecidas.

De acordo com as informações dadas pelo coronel Flávio Godinho, a Polícia Civil identificou 134 corpos, dos quais 124 já foram liberados e entregues às famílias. Nesta quinta-feira, uma equipe estará disponível na Estação do Conhecimento, em Brumadinho, para recolhimento de DNA. Os familiares que não fizeram cadastro devem comparecer para ajudar na identificação.

Segundo o tenente Pedro Aihara, porta-voz do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, não há previsão para o término do trabalho de buscas. O tenente afirmou que mais de 400 pessoas continuam trabalhando e os últimos corpos foram encontrados na área do vestiário e do estacionamento da mina.

A Rodovia Alberto Flores segue interditada pela lama de rejeitos e a previsão é que ela seja reaberta somente daqui três semanas. A Vale vai custear uma ponte no local, que vai permitir o tráfego de veículos nas duas mãos e passagem de pedestres simultaneamente.

Além disso, a empresa também vai fornecer o transporte escolar de crianças de Casa Branca para Brumadinho. O serviço começa nesta quinta-feira (7) e vai acontecer de duas em duas horas das oito da manhã às oito da noite.

De acordo com o major Flávio Santiago, porta-voz da Polícia Militar, seis pessoas já foram presas desde o rompimento da barragem. Duas pela utilização indevida de drones na região, outras duas por tentativa de invasão e duas por aplicar golpes em moradores da região.


Reportagem, Mariana Fraga

SOBRE

Agência do Rádio

Ver todas as matérias
t-page