Saúde - undefined·26 de fevereiro de 2015

NORDESTE: Médico paraibano é um dos profissionais que vai atuar pelo programa Mais Médicos este ano

<p><span style="color: rgb(34, 34, 34); font-family: Arial, sans-serif; font-size: 16px; line-height: 18.3999996185303px; text-align: justify;">O m&eacute;dico brasileiro Jo&atilde;o de Oliveira Macedo&nbsp;ser&aacute; um dos profissionais que, este ano,&nbsp;&nbsp;vai come&ccedil;ar a atuar pelo programa Mais M&eacute;dicos na Regi&atilde;o Nordeste.</span></p>

Por Agência do Rádio
Ouvir ·

Imagem não disponível

A imagem principal desta matéria não foi encontrada.

KIT DE REPUBLICAÇÃO
Ver kit completo
Nos siga noGoogle News
Seguir
Esta matéria é de livre reproduçãoVer licença
JORNAL DIGITAL PARA COMUNICADORES

O conteúdo que vai ao ar começa aqui.

Áudios, textos e roteiros produzidos todos os dias para rádios e mídias online regionais. Gratuito. Pronto para usar. Em todos os 27 estados. São 25 anos ao lado de quem comunica o Brasil.

Tempo de áudio -

REPÓRTER: O médico brasileiro João de Oliveira Macedo será um dos profissionais que, este ano,  vai começar a atuar pelo programa Mais Médicos na Região Nordeste. Formado em medicina, João irá atuar no município de Curral de Cima, localizado no estado da Paraíba. Ele acredita que a participação no programa será uma ótima oportunidade para oferecer atendimento em saúde cada vez mais humanizado.

SONORA: médico – João de Oliveira Macedo

“As pessoas ficam satisfeitas com um bom atendimento, a gente trata bem, o tratamento humanizado que é peculiar desse sistema de saúde da Atenção Básica. A questão da humanização do atendimento é muito importante o paciente sai muito satisfeito. Eu gosto desse tipo de atendimento. Meu tipo de atendimento é esse. Eu me incluo bem no perfil da Atenção Básica”.

REPÓRTER: O secretário municipal de saúde, Plácido Lourenço Júnior, explica que a maior dificuldade do município de Curral de Cima era a fixação de profissionais médicos. Ele conta que está otimista com a chegada do profissional na cidade.

SONORA: secretário municipal de saúde de Curral de Cima - Plácido Lourenço Júnior

“A maior dificuldade da gente aqui estava tendo um giro muito grande, então dificultava porque não criava aquele vínculo com a população. Nós damos as boas vindas estamos de portas abertas o profissional com expectativas muito boas de que ele venha para somar e conseguir alcançar a população de uma forma mais efetiva”.

REPÓRTER: Das 1797 vagas do programa Mais Médicos oferecidas para os nove estados da Região Nordeste, 1505 foram preenchidas por profissionais que querem oferecer atendimento nas cidades que mais precisam de assistência em saúde. Para saber mais sobre o programa Mais Médicos no seu estado, acesse a página do Ministério da Saúde na internet. O endereço é: www.saude.gov.br.

Reportagem, Karina Chagas

SOBRE

Agência do Rádio

Ver todas as matérias
t-page