Foto: Luciana Pires
Foto: Luciana Pires

No aniversário de Palmas, MDR entrega 240 unidades habitacionais a famílias de baixa renda

No dia em que a cidade completa 32 anos, o Ministério do Desenvolvimento Regional, o MDR, entregou 240 apartamentos no Residencial Santo Amaro

SalvarSalvar imagemTextoTexto para rádio

Quase mil pessoas de baixa renda de Palmas, no Tocantins, estão comemorando o sonho da casa própria nesta quinta-feira, 20 de maio. No dia em que a cidade completa 32 anos, o Ministério do Desenvolvimento Regional, o MDR, entregou 240 apartamentos no Residencial Santo Amaro. 

Elizângela Silva é auxiliar de serviços gerais e foi uma das beneficiadas com o imóvel. Emocionada, a mãe de cinco filhos conta que a ocupação onde morava corria risco de ser demolida.  

"Praticamente estou mudando da água pro vinho. Porque onde eu moro hoje não é lugar, não é moradia digna pra ninguém, entendeu? Então eu estou muito feliz. Você morar num lugar onde a água vem por baixo, vem por cima e você sem saber o que fazer com cinco meninos, sem marido, sem nada. Então pra mim é uma alegria, uma grande alegria".

Alfredo dos Santos, secretário nacional de Habitação do MDR, reforçou o compromisso do Governo Federal em dar dignidade às pessoas. 

"Esse empreendimento tem um destaque, porque ele realmente tem a concepção de moradia digna. Porque moradia vai muito além do prédio. Ele é atendido por equipamentos públicos completo. Então é realmente um empreendimento que vai trazer dignidade às famílias". 

O Residencial Santo Amaro faz parte do Programa Casa Verde e Amarela e recebeu mais de 19 milhões de reais em investimentos do Governo Federal.
 
Para mais informações, acesse mdr.gov.br.

Receba nossos conteúdos em primeira mão.