Saúde - undefined·14 de outubro de 2016

MUNDO: 5 em cada 6 crianças com menos de dois anos não recebem nutrientes suficientes, aponta Unicef

Por Agência do Rádio
Ouvir ·

Imagem não disponível

A imagem principal desta matéria não foi encontrada.

KIT DE REPUBLICAÇÃO
Ver kit completo
Nos siga noGoogle News
Seguir
Esta matéria é de livre reproduçãoVer licença
JORNAL DIGITAL PARA COMUNICADORES

O conteúdo que vai ao ar começa aqui.

Áudios, textos e roteiros produzidos todos os dias para rádios e mídias online regionais. Gratuito. Pronto para usar. Em todos os 27 estados. São 25 anos ao lado de quem comunica o Brasil.

REPÓRTER: Cinco em cada seis crianças no mundo com menos de dois anos não são alimentadas com comidas nutritivas o suficiente para a idade. A dado foi divulgado nesta sexta-feira (14) pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância, o Unicef.
O relatório, chamado “Desde a primeira hora de vida”, mostra uma realidade em que uma dieta saudável está longe do alcance da maioria. A introdução tardia de alimentos sólidos, o número reduzido de refeições por dia e a falta de variedade de alimentos são práticas comuns no mundo e privam as crianças de nutrientes importantes quando o cérebro, os ossos e o físico deles mais precisam.
Os dados do Unicef mostram que as crianças pequenas esperam muito tempo para darem as primeiras mordidas. Um em cada cinco bebês não foi alimentado com nenhuma comida sólida até os onze meses de idade. Além disso, metade as crianças com idade entre seis meses e dois anos não come o número mínimo de refeições recomendadas para a faixa etária, o que aumenta o risco de atraso no crescimento.
O relatório apontou que quase metade das crianças em idade pré-escolar sofre de anemia. O alto custo de alimentos de origem animal faz com que seja difícil, para as famílias mais pobres, melhorar a dieta das crianças. De acordo com a Unicef, melhorar a nutrição das crianças poderia salvar 100 mil vidas por ano. Apesar disso, o relatório reforça a necessidade de uma liderança dos governos para contribuir com setores-chave da sociedade que forneçam uma dieta saudável às crianças.
Reportagem, Bruna Goularte
SOBRE

Agência do Rádio

Ver todas as matérias
t-page