Política - undefined·29 de agosto de 2018

Moro é ícone de nova justiça no Brasil, afirma Alvaro Dias em Brasília

<p>Candidato participou de sabatina promovida pela CNA nesta quarta (29) e disse que o Brasil precisa recuperar a imagem diante do mundo para atrair recursos externos</p>

Por Agência do Rádio
Ouvir · 00:02:01

Imagem não disponível

A imagem principal desta matéria não foi encontrada.

KIT DE REPUBLICAÇÃO
Ver kit completo
Nos siga noGoogle News
Seguir
Esta matéria é de livre reproduçãoVer licença
JORNAL DIGITAL PARA COMUNICADORES

O conteúdo que vai ao ar começa aqui.

Áudios, textos e roteiros produzidos todos os dias para rádios e mídias online regionais. Gratuito. Pronto para usar. Em todos os 27 estados. São 25 anos ao lado de quem comunica o Brasil.

Candidato do Podemos ao Planalto, Álvaro Dias afirmou nesta quarta-feira (29), em sabatina promovida pela Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária (CNA), que sua principal proposta de governo é o combate à corrupção.

Segundo ele, o Brasil precisa recuperar a imagem diante do mundo para atrair recursos externos. Alvaro Dias repetiu também que o juiz Sérgio Moro é o ícone de uma nova justiça no Brasil.

“Eu tenho falado no combate à corrupção. Tem gente que reclama que eu falo demais. Ocorre que eu posso falar. Há muito tempo falo, não é apenas na campanha eleitoral. Reclamam até que eu quero o Sérgio Moro como ministro da Justiça. Eu posso querer, eu tenho o direito de querer. E eu posso convidá-lo. Outros não podem.”

No encontro com líderes do setor do agronegócio, Alvaro Dias voltou a dizer que pretende trabalhar para que o Código Penal seja modificado. Na visão do candidato, é preciso fazer alterações para que haja reintegração de posse sumária após a invasão de propriedade privada. Mais uma vez, ao citar a corrupção, prometeu ser defensor feroz da lei sob o lema de "refundar a República".

“Refundar a República tem como ideia básica que todos nós devemos nos submeter à lei. E, que todos nós devemos ser iguais perante a lei. Só assim poderemos olhar para nós mesmo, para nossas crenças, para nossas instituições e para o futuro desse país na esperança de construirmos juntos a grande nação que todos nós merecemos”.

Dias foi o terceiro candidato a apresentar as suas propostas, em Brasília. Também participaram da sabatina na CNA os candidatos Marina Silva (Rede), Geraldo Alckmin (PSDB) e Henrique Meirelles (MDB). Ciro Gomes (PDT) e Jair Bolsonaro (PSL) também foram convidados, mas não compareceram.

Com a colaboração de Geovanna Gravia, reportagem Juliana Gonçalves
 

SOBRE

Agência do Rádio

Ver todas as matérias
t-page