Saúde - undefined·07 de janeiro de 2015

MINUTO DA SAÚDE: Vacina contra HPV e exames ginecológicos previnem câncer do colo do útero

Por Agência do Rádio
Ouvir ·

Imagem não disponível

A imagem principal desta matéria não foi encontrada.

KIT DE REPUBLICAÇÃO
Ver kit completo
Nos siga noGoogle News
Seguir
Esta matéria é de livre reproduçãoVer licença
JORNAL DIGITAL PARA COMUNICADORES

O conteúdo que vai ao ar começa aqui.

Áudios, textos e roteiros produzidos todos os dias para rádios e mídias online regionais. Gratuito. Pronto para usar. Em todos os 27 estados. São 25 anos ao lado de quem comunica o Brasil.

Vinheta Abertura
REPÓRTER: A melhor forma de se prevenir contra o câncer do colo do útero é se vacinar contra o vírus HPV, principal causador da doença. Além disso, as mulheres com vida sexual ativa e com mais de 25 anos devem realizar exames ginecológicos todos os anos como forma de prevenção ao câncer do colo do útero. É o que explica o diretor de Vigilância das Doenças Transmissíveis do Ministério da Saúde, Cláudio Maierovitch.
SONORA: diretor de Vigilância das Doenças Transmissíveis do Ministério da Saúde - Cláudio Maierovitch
"A vacina atinge um nível próximo de 100%, é superior a 90% de proteção contra o câncer. No entanto, existe a possibilidade de que uma percentagem dessas mulheres, ainda assim, venha a ter infecção. Justamente por isso é importantíssimo que seja mantido todo o cuidado para a detecção, a identificação precoce de qualquer alteração que possa haver. Isso é feito com o exame de Papanicolau, que é oferecido às mulheres que têm vida sexual ativa a partir dos 25 anos de idade até o fim das suas vidas."
REPÓRTER: Para evitar novos casos da doença, os postos de saúde de todo o país estão vacinando meninas entre 11 e 13 anos contra o HPV, faixa etária que mais se beneficia com a proteção da vacina. Não perca essa oportunidade de proteger sua filha! Procure um posto de saúde mais próximo e a leve para tomar a segunda dose da vacina contra o HPV. Só com a segunda dose a proteção acontece. A vacina contra o HPV é segura, é de graça e salva vidas.
Vinheta Encerramento
SOBRE

Agência do Rádio

Ver todas as matérias
t-page