No mês das mães, o Ministério da Saúde desvenda os mitos a respeito da assistência humanizada à gestante. Hoje, a enfermeira obstétrica Amanda de Vico da coordenação geral de Saúde da Mulher explica a relação entre a anestesia e a humanização do parto.
“A anestesia ajuda àquelas mulheres que querem o parto normal mas que sentem muita dor. O limiar de dor de cada mulher é diferente. Então para aquelas mulheres que desejam um parto normal, podem sim fazer uma anestesia que o parto não vai deixar de ser humanizado.”
O parto humanizado faz parte do programa Rede Cegonha do governo federal que proporciona às mulheres assistência integral durante a gestação, parto, e até os primeiros dois anos anos de vida da criança. Quer saber mais? Então acesse: saude.gov.br
Reportagem, Aline do Valle