Brasil - undefined·18 de maio de 2015

MERCOSUL: Estudantes de intercâmbio encerram atividades com apresentação de trabalhos jurídicos

<p><b>REP&Oacute;RTER:&nbsp;</b>A Assessoria de Assuntos Internacionais do Supremo Tribunal Federal&nbsp;encerrou as atividades da d&eacute;cima primeira edi&ccedil;&atilde;o do Programa Teixeira de Freitas, destinado &agrave; recep&ccedil;&atilde;o de estudantes estrangeiros do curso de Direito, dos pa&iacute;ses membros do Mercosul.&nbsp;</p>

Por Agência do Rádio
Ouvir ·

Imagem não disponível

A imagem principal desta matéria não foi encontrada.

KIT DE REPUBLICAÇÃO
Ver kit completo
Nos siga noGoogle News
Seguir
Esta matéria é de livre reproduçãoVer licença
JORNAL DIGITAL PARA COMUNICADORES

O conteúdo que vai ao ar começa aqui.

Áudios, textos e roteiros produzidos todos os dias para rádios e mídias online regionais. Gratuito. Pronto para usar. Em todos os 27 estados. São 25 anos ao lado de quem comunica o Brasil.

 
REPÓRTER: A Assessoria de Assuntos Internacionais do Supremo Tribunal Federal encerrou as atividades da décima primeira edição do Programa Teixeira de Freitas, destinado à recepção de estudantes estrangeiros do curso de Direito, dos países membros do Mercosul. O objetivo é desenvolver linhas de cooperação no campo da formação jurídica e da pesquisa em Direito. Na edição, participaram do programa os alunos da Bélgica, do Chile e da Espanha. Em dois meses de estágio na Suprema Corte, os alunos  tiveram a oportunidade de conhecer o Judiciário brasileiro por meio de palestras orientadas ao entendimento da estrutura do Poder Judiciário e respectivo sistema processual, visitas aos Tribunais Superiores e às seções internas do Supremo, pesquisa de jurisprudência das Cortes Supremas do Mercosul, estágio nos gabinetes dos ministros e a realização de um seminário em Direito Comparado. Os estudantes desenvolveram trabalhos finais sobre o controle de constitucionalidade no Brasil e na Bélgica, cotas raciais no Brasil e no Chile, controle de legalidade no sistema judicial do Brasil e da Espanha e reformas constitucionais pertinentes ao Brasil e à Espanha.
 
Com informações do Supremo Tribunal Federal, reportagem Marcela Coelho
 
 
 
 

 

SOBRE

Agência do Rádio

Ver todas as matérias
t-page