Brasil - undefined·30 de junho de 2015

MAIORIDADE: Movimentos estudantis vão poder acompanhar sessão na Câmara sobre maioridade penal

<p><b>REP&Oacute;RTER:&nbsp;</b>A ministra C&aacute;rmen L&uacute;cia, do Supremo Tribunal Federal, concedeu liminar em Habeas Corpus para que estudantes vinculados &agrave; Uni&atilde;o Nacional dos Estudantes e a outros movimentos contr&aacute;rios &agrave; redu&ccedil;&atilde;o da maioridade penal possam ter o&nbsp;direito&nbsp;de ingressar na C&acirc;mara dos Deputados para acompanhar as discuss&otilde;es sobre a Proposta de Emenda &agrave; Constitui&ccedil;&atilde;o, a PEC 171 de 1993. A vota&ccedil;&atilde;o em Plen&aacute;rio deve come&ccedil;ar nesta ter&ccedil;a-feira, dia 30.</p>

Por Agência do Rádio
Ouvir ·

Imagem não disponível

A imagem principal desta matéria não foi encontrada.

KIT DE REPUBLICAÇÃO
Ver kit completo
Nos siga noGoogle News
Seguir
Esta matéria é de livre reproduçãoVer licença
JORNAL DIGITAL PARA COMUNICADORES

O conteúdo que vai ao ar começa aqui.

Áudios, textos e roteiros produzidos todos os dias para rádios e mídias online regionais. Gratuito. Pronto para usar. Em todos os 27 estados. São 25 anos ao lado de quem comunica o Brasil.

REPÓRTER: A ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal, concedeu liminar em Habeas Corpus para que estudantes vinculados à União Nacional dos Estudantes e a outros movimentos contrários à redução da maioridade penal possam ter o direito de ingressar na Câmara dos Deputados para acompanhar as discussões sobre a Proposta de Emenda à Constituição, a PEC 171 de 1993. A votação em Plenário deve começar nesta terça-feira, dia 30. Para a ministra, não há justificativa constitucional para anular ou impedir a realização dos direitos fundamentais do cidadão, de poder participar e circulem nas áreas de prédios públicos. Carmem Lúcia afirmou ainda que o exercício de poder de polícia pela Câmara é legítimo somente diante de condutas que impeçam a atividade legislativa, ou para impedir o tumulto de lotação das galerias e demais órgãos do Congresso Nacional.
https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gif

Com informações do Supremo Tribunal Federal, reportagem Marcela Coelho
SOBRE

Agência do Rádio

Ver todas as matérias
t-page