Brasil - undefined·23 de agosto de 2016

JUDICIÁRIO: Justiça nega recurso a presos por transportar 100 Kg de cocaína

Por Agência do Rádio
Ouvir ·

Imagem não disponível

A imagem principal desta matéria não foi encontrada.

KIT DE REPUBLICAÇÃO
Ver kit completo
Nos siga noGoogle News
Seguir
Esta matéria é de livre reproduçãoVer licença
JORNAL DIGITAL PARA COMUNICADORES

O conteúdo que vai ao ar começa aqui.

Áudios, textos e roteiros produzidos todos os dias para rádios e mídias online regionais. Gratuito. Pronto para usar. Em todos os 27 estados. São 25 anos ao lado de quem comunica o Brasil.

REPÓRTER: O Superior Tribunal de Justiça (STJ) rejeitou pedido de habeas corpus  a três homens presos ao transportarem uma carga de aproximadamente 100 quilos de cocaína, avaliada em cerca de dois milhões de reais. Segundo a denúncia do Ministério Público, o grupo foi abordado por policiais rodoviários federais no Rio de Janeiro.
Em primeira instância, pela prática dos crimes de tráfico de drogas interestadual e associação criminosa, dois dos réus foram condenados a pena de 14 anos de reclusão e o terceiro, a 18 anos de reclusão, todos em regime fechado.
Já o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro decidiu reduzir a pena do terceiro réu também para 14 anos de reclusão. No pedido de habeas corpus dirigido ao STJ, a defesa dos três condenados alegou a inexistência de prova capaz de sustentar a caracterização de associação estável e permanente para o fim específico de tráfico de drogas. O ministro Ribeiro Dantas ressaltou que a quantidade de drogas apreendida havia sido um fator determinante para o estabelecimento das penas pelas instâncias ordinárias. 
Com informações do Superior Tribunal de Justiça, reportagem Thamyres Nicolau
SOBRE

Agência do Rádio

Ver todas as matérias
t-page