Brasil - undefined·02 de agosto de 2016

JUDICIÁRIO: Câmaras Criminais recebem ação penal para apurar aterramento de córrego em Barcarena (PA)

<p style="text-align: justify;">A sess&atilde;o das C&acirc;maras Criminais Reunidas foi presidida pelo desembargador decano da corte Milton Nobre.</p> <div><i>&nbsp;</i></div>

Por Agência do Rádio
Ouvir ·

Imagem não disponível

A imagem principal desta matéria não foi encontrada.

KIT DE REPUBLICAÇÃO
Ver kit completo
Nos siga noGoogle News
Seguir
Esta matéria é de livre reproduçãoVer licença
JORNAL DIGITAL PARA COMUNICADORES

O conteúdo que vai ao ar começa aqui.

Áudios, textos e roteiros produzidos todos os dias para rádios e mídias online regionais. Gratuito. Pronto para usar. Em todos os 27 estados. São 25 anos ao lado de quem comunica o Brasil.

REPÓRTER: As Câmaras Criminais Reunidas do Tribunal de Justiça do Pará receberam duas ações penais na sessão desta segunda-feira, dia 1º de agosto, A primeira foi recebida, parcialmente, para apurar suposta infração do artigo 50 da Lei de Crimes Ambientais, cometida pelo prefeito de Barcarena, Antônio Vilaça. Segundo os autos, o prefeito autorizou a destruição de área ambiental que resultou no aterramento de córrego, obstruindo o curso das águas, conforme constatação do IBAMA. A relatoria da ação foi da desembargadora Vânia Fortes Bitar. Em apreciação a outra ação penal, os desembargadores receberam denúncia em desfavor do atual prefeito de Porto de Moz, Edilson Cardoso de Lima, que é acusado pelo Ministério Público da prática de crime de denunciação caluniosa. A desembargadora Vânia Silveira recebeu a denúncia para que as alegações do réu sejam melhores apreciadas durante a instrução processual.   Já o desembargador Maírton Marques Carneiro negou liberdade provisória para Enilson Trindade Lima. A defesa alegou que o réu, que responde por homicídio, estava passando por constrangimento ilegal porque tem cálculo renal e hérnia umbilical, necessitando de tratamento de saúde. A sessão das Câmaras Criminais Reunidas foi presidida pelo desembargador decano da corte Milton Nobre.

Com informações da coordenadoria de imprensa do TJPA, reportagem, Storni Jr

SOBRE

Agência do Rádio

Ver todas as matérias
t-page