Política - undefined·29 de março de 2018

Joaquim Barbosa deve se filiar ao PSB nesta semana

<p>Ex-presidente do STF &eacute; cogitado como candidato ao Planalto</p>

Por Agência do Rádio
Ouvir · 00:00:56

Imagem não disponível

A imagem principal desta matéria não foi encontrada.

KIT DE REPUBLICAÇÃO
Ver kit completo
Nos siga noGoogle News
Seguir
Esta matéria é de livre reproduçãoVer licença
JORNAL DIGITAL PARA COMUNICADORES

O conteúdo que vai ao ar começa aqui.

Áudios, textos e roteiros produzidos todos os dias para rádios e mídias online regionais. Gratuito. Pronto para usar. Em todos os 27 estados. São 25 anos ao lado de quem comunica o Brasil.

As especulações sobre a possível candidatura de Joaquim Barbosa ao Palácio do Planalto ganharam força nesta semana. Isso porque o ex-ministro Supremo Tribunal Federal (STF) teria acertado sua filiação ao PSB, em reunião com o presidente da sigla, Carlos Siqueira. A oficialização deve ocorrer nos próximos dias, já que a janela para filiação partidária se encerra no dia 7 de abril.

A candidatura de Barbosa à presidência é defendida por grande parte da bancada do PSB na Câmara. No entanto, o nome ex-ministro é rejeitado por alas mais à esquerda no partido.

De acordo com a última pesquisa Datafolha, Joaquim Barbosa registra de 3% a 5% da preferência do eleitorado. No levantamento, o jurista está à frente de pré-candidatos já oficializados, como Manuela D’Ávila (PC do B) e Guilherme Boulos (PSOL).

Reportagem, João Paulo Machado

#Eleições2018

SOBRE

Agência do Rádio

Ver todas as matérias
t-page