Educação - undefined·25 de março de 2019

INEP divulga edital do Enem 2019

Provas acontecerão em 3 e 10 de novembro; inscrições devem ser feitas entre 6 e 17 de maio

Por Tainá Ferreira
Ouvir · 00:01:52

Imagem não disponível

A imagem principal desta matéria não foi encontrada.

KIT DE REPUBLICAÇÃO
Ver kit completo
Nos siga noGoogle News
Seguir
Esta matéria é de livre reproduçãoVer licença
JORNAL DIGITAL PARA COMUNICADORES

O conteúdo que vai ao ar começa aqui.

Áudios, textos e roteiros produzidos todos os dias para rádios e mídias online regionais. Gratuito. Pronto para usar. Em todos os 27 estados. São 25 anos ao lado de quem comunica o Brasil.

Por Tainá Ferreira

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, o Inep, divulgou na manhã desta segunda-feira (25) o edital do Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem 2019. As provas acontecerão em 3 e 10 de novembro. As inscrições devem ser feitas entre 6 e 17 de maio. O valor da taxa é de R$ 85, que deverá ser paga em agências bancárias, casas lotéricas e correios.

A solicitação da isenção da taxa ocorrerá antes do período de inscrição e poderá ser feito entre os dias 1º e 10 de abril. Terão direito à gratuidade estudantes que estejam cursando o último ano do ensino médio na rede pública, candidatos que tenham cursado todo o ensino médio em escola da rede pública ou como bolsista da rede privada, que tenham renda igual ou inferior a um salário mínimo, além dos que declararem estar em situação de vulnerabilidade socioeconômica. Em todos os casos, o participante deverá apresentar documentos que comprovem a condição.

É importante ressaltar que os alunos que conseguiram a isenção de taxa em 2018 e não compareceram nos dois dias de prova terão que acessar a página oficial do Enem para justificar a ausência. O candidato terá que anexar documentos que comprovem a necessidade de ter faltado à prova. Caso a justificativa seja recusada ou sequer informada, o estudante terá que pagar a taxa de inscrição em 2019.

Segundo o edital, no primeiro dia de prova serão aplicadas questões de linguagens, códigos e suas tecnologias, redação e ciências humanas e suas tecnologias, com duração de cinco horas e meia. No domingo seguinte, será aplicada a prova de ciências da natureza e matemática e suas tecnologias, em que os alunos terão cinco horas para concluir o exame

Para mais informações, acesse enem.inep.gov.br.

SOBRE

Tainá Ferreira

Jornalista formada pela Universidade de Brasília (UnB), Tainá começou na Empresa Júnior Movimento e depois atuou na TV universitária UnBTV. Depois de um tempo entrou para a redação do jornal Correio Braziliense e, após a experiência, partiu para a assessoria de imprensa.

Ver todas as matérias
t-page