Data de publicação: 14 de Abril de 2016, 15:39h
REPÓRTER: O combate ao Aedes aegypti em Ilhéus ganhou reforço nesta semana com o uso de carros fumacês. De acordo com a Secretaria de Saúde, cinco veículos estão em operação, rodando os bairros da cidade das seis horas da tarde até às dez horas da noite.
O Aedes é o transmissor da dengue da febre chikungunya e do vírus Zika. Até o momento, 305 casos suspeitos de chikungunya estão sendo investigados, além de 412 de Zika. Nenhum deles já foi confirmado.
A ação dos carros fumacês se soma às iniciativas de rotina que vêm sendo desenvolvidas, como as visitas domiciliares para verificar a existência de focos do Aedes. Cerca de 50 agentes de saúde e endemias são responsáveis por esse trabalho. Eles também fazem a mobilização de moradores para o enfrentamento ao mosquito, além de orientar a população sobre as formas de combatê-lo e as doenças que ele transmite.
Você também pode contribuir para vencer essa batalha. Se tiver algum suspeita de foco do mosquito na sua rua, no seu bairro ou em outra localidade, você pode fazer uma denúncia pelos telefones: 3234-2031 ou 8881-4586.
Para mais informações sobre as doenças e as ações de enfrentamento ao mosquito, acesse: combateaedes.saude.gov.br.
Reportagem, Isadora Grespan.
Continue Lendo
O Brasil 61 é um portal de comunicação que leva informações para todo o Brasil. Somos especialistas em produzir conteúdo particularizado para sua região. Trazemos as principais notícias do Planalto Central especialmente pra você. Todo o nosso conteúdo é gratuito e de livre reprodução.
© Brasil 61 2023 • Desenvolvido pela   Humanoide.dev