Hortência tem uma grande história no esporte nacional. Ela ficou muito conhecida por atuar na seleção feminina de basquete, sendo a maior pontuadora da história, com mais de 3000 pontos, em 127 partidas. Ela também aparece no Hall da Fama do Basquete feminino. É considerada uma das maiores da história do esporte. Hortência tem diversas conquistas no currículo, como por exemplo, a medalha de prata nas Olimpíadas de Atlanta, em 1996, mas, os maiores troféus de Hortência são os dois filhos, João e Antônio. Ela vem aqui, motivar você, sobre um assunto muito importante. Escute o recado dela.
“Oi, mamãe, aqui quem tá falando é a Hortência, jogadora de basquete. Vim aqui só para dizer que tô com você nessa causa superimportante e vital para a saúde dos nossos bebês. Amamentar, além de ser um gesto de extremo amor, é a certeza de uma criança mais saudável e mais resistente a qualquer doença. O nosso leite salva vidas. Por isso, se você já amamenta, não pare. Se você vai dar à luz, não deixe de dar o peito ao seu bebê. Não existe essa de dizer que há leite fraco ou pouco leite. Isso é mito. Todo leite materno é forte, tem os ingredientes de que o nosso filho precisa, como proteínas e gorduras, e pode ser, por seis meses, o mais rico alimento dele. Não tenha dúvida. Amamentando, você, mamãe, formará um vínculo ainda maior com o seu filho. É a consolidação do elo de proteção e segurança que a criança terá pro resto da vida. E isso não tem preço. Todas juntas pela mesma causa, em prol da vida. Nosso leite é salvador. Um beijo para vocês todas!”
Participe, você também, dessa luta e faça como Hortência. A não amamentação exclusiva por seis meses pode levar a criança a desenvolver doenças como problemas como diarreias e alergias. Em casos mais graves, até a morte. Se você não está conseguindo amamentar corretamente o bebê, busque auxílio no Banco de Leite Humano mais próximo. Lembre-se: amamentação é a base da vida.
#EuAmamento