Ciência & Tecnologia - undefined·21 de outubro de 2019

Há 140 anos Thomas Edison inventou a lâmpada elétrica

Este evento deu marco a “Era da Eletricidade”, e por conta disso, as velas, lampiões a gás e tochas de madeira puderam ser substituídos pela lâmpada

Por Cintia Moreira
Ouvir · 00:00:58

Imagem não disponível

A imagem principal desta matéria não foi encontrada.

KIT DE REPUBLICAÇÃO
Ver kit completo
Nos siga noGoogle News
Seguir
Esta matéria é de livre reproduçãoVer licença
JORNAL DIGITAL PARA COMUNICADORES

O conteúdo que vai ao ar começa aqui.

Áudios, textos e roteiros produzidos todos os dias para rádios e mídias online regionais. Gratuito. Pronto para usar. Em todos os 27 estados. São 25 anos ao lado de quem comunica o Brasil.

Há exatos 140 anos, Thomas Edison inventou a lâmpada elétrica. No dia 21 de outubro de 1879, ele, que foi um dos cientistas mais criativos e o maior inventor da história, fez uma lâmpada que brilhou por 45 horas seguidas. Este evento deu marco a “Era da Eletricidade”, e por conta disso, as velas, lampiões a gás e tochas de madeira puderam ser substituídos pela lâmpada.

Edison passou então a tentar descobrir qual seria a opção mais durável e notou que o filamento de bambu carbonizado poderia queimar por mais de mil e duzentas horas. Este material foi aplicado até o início de 1900, quando foi substituído por alternativas mais duradouras.

Ao longo de sua vida, o cientista registrou mais de duas mil e trezentas patentes em seu nome.

SOBRE

Cintia Moreira

Em uma de suas experiências profissionais ganhou um prêmio jornalístico e jura que não tem pautas de preferência. Sua única preferência é que tenham pautas.

Ver todas as matérias
t-page