Brasil - undefined·21 de dezembro de 2019

Guias de Previdência poderão ser pagas pela internet a partir de fevereiro de 2020

A quitação pode ser feita por home banking ou em terminais de autoatendimento

Por
Ouvir · 00:01:05

Imagem não disponível

A imagem principal desta matéria não foi encontrada.

KIT DE REPUBLICAÇÃO
Ver kit completo
Nos siga noGoogle News
Seguir
Esta matéria é de livre reproduçãoVer licença
JORNAL DIGITAL PARA COMUNICADORES

O conteúdo que vai ao ar começa aqui.

Áudios, textos e roteiros produzidos todos os dias para rádios e mídias online regionais. Gratuito. Pronto para usar. Em todos os 27 estados. São 25 anos ao lado de quem comunica o Brasil.

As Guias da Previdência Social para quitação de parcelamentos previdenciários serão emitidas agora pela internet ou nas unidades de atendimento da Receita Federal a partir de fevereiro do ano que vem.

A GPS, como é conhecida, é o documento utilizado para pagamento do seguro recolhido pelo Instituto Nacional de Seguro Social (INSS).

As instruções estão no portal da Receita, no endereço receita.fazenda.gov.br. A emissão do documento poderá ser feita no portal e-CAC, no menu “pagamentos e parcelamentos”.

As prestações podem ser quitadas por meio de home banking, ou seja, uma página da internet de navegação segura do banco, ou em terminais de autoatendimento.

De acordo com a receita, a inadimplência pode sujeitar o contribuinte à exclusão do parcelamento e sua inclusão no Cadastro Informativo de Créditos não quitados do Setor Público Federal (CADIN).

Autor não encontrado

As informações do autor desta matéria não estão disponíveis.

t-page