Saúde - undefined·10 de abril de 2017

GRAVATAÍ (RS): Profissionais são estimulados a pedir exames de Tuberculose

Por Agência do Rádio
Ouvir ·

Imagem não disponível

A imagem principal desta matéria não foi encontrada.

KIT DE REPUBLICAÇÃO
Ver kit completo
Nos siga noGoogle News
Seguir
Esta matéria é de livre reproduçãoVer licença
JORNAL DIGITAL PARA COMUNICADORES

O conteúdo que vai ao ar começa aqui.

Áudios, textos e roteiros produzidos todos os dias para rádios e mídias online regionais. Gratuito. Pronto para usar. Em todos os 27 estados. São 25 anos ao lado de quem comunica o Brasil.

TEC/SONORA: Tatiane da Silva, coordenadora do Programa de Combate à Tuberculose de Gravataí.

“No ano passado, a gente fez uma premiação para as unidades que mais coletassem escarro na sua unidade. E, este ano, entregamos um certificado às unidades de saúde da família, que atingiram mais de 50% da meta, e às unidades básicas acima de 30%. A gente sabe que isso ainda é muito baixo. Pactuamos com as unidades que, em 2017, as unidades receberam a sua meta, que eles têm que buscar.”

TEC/SONORA: Edmílson Medeiros, aposentado.

“Consultei com diversos médicos e eles mandavam me medicar. Foram curando aquelas partes do corpo que estavam doendo, devido à fraqueza e meu corpo estar debilitado. Curavam essas enfermidades, mas a febre e a tosse insistiam. De jeito nenhum que a tosse me largava e cada vez fui enfraquecendo mais e a tosse aumentando mais. Perdi muito peso. Acho que quase dez quilos.”

SOBRE

Agência do Rádio

Ver todas as matérias
t-page