Brasil - undefined·29 de dezembro de 2017

Governo torna regras do trabalho escravo ainda mais rigorosas

<p>Antes de entregar o cargo de ministro do trabalho, Ronaldo Nogueira publicou novas regras sobre as condi&ccedil;&otilde;es que indicam trabalho escravo</p>

Por Agência do Rádio
Ouvir · 00:00:53

Imagem não disponível

A imagem principal desta matéria não foi encontrada.

KIT DE REPUBLICAÇÃO
Ver kit completo
Nos siga noGoogle News
Seguir
Esta matéria é de livre reproduçãoVer licença
JORNAL DIGITAL PARA COMUNICADORES

O conteúdo que vai ao ar começa aqui.

Áudios, textos e roteiros produzidos todos os dias para rádios e mídias online regionais. Gratuito. Pronto para usar. Em todos os 27 estados. São 25 anos ao lado de quem comunica o Brasil.

Antes de deixar o ministério do Trabalho, Ronaldo Nogueira (PTB-RS) pediu alterações nas regras que configuram o conceito de trabalho escravo. A nova portaria, assinada na quinta-feira, 28, e publicada no Diário Oficial de hoje, vem com regras mais duras, que dificultam a prática de trabalho escravo no país.

Ao contrário das regras publicadas em outubro, a portaria de agora torna os conceitos de jornada exaustiva e condições degradantes de trabalho ainda mais duras. Outra novidade é a eliminação quanto à exigência de autorização do ministro do Trabalho para divulgação da “lista suja” com os empregadores que praticam trabalho escravo.

Nogueira pediu demissão na ultima terça-feira, 26, para se dedicar a candidatura em 2018 ao cargo de deputado Federal pelo estado de origem.
 

Reportagem, Karenina Moss

SOBRE

Agência do Rádio

Ver todas as matérias
t-page