TEC./SONORA: Girlene Amorim, beneficiada.
“Amanhã mesmo eu posso abrir a porta da minha casa e dizer: Essa casa é minha, essa casa é da minha filha, estou muito feliz.”
LOC.: A dona de casa Girlene Amorim tem 30 anos, mora em Teotônio Vilela, em Alagoas, e se emocionou ao realizar o sonho da casa própria. Assim como ela, quase mil famílias pelo Brasil receberam as chaves da nova moradia nesta semana em que o Governo Federal completou mil dias de gestão.
Em Palmas, no Tocantins, o Ministério do Desenvolvimento Regional, o MDR, entregou 500 moradias. Em Praia Grande, no litoral paulista, foram outras 256. Já em Teotônio Vilela, 200 famílias também receberam as chaves da casa própria.
Ao todo, quase 80 milhões de reais foram investidos pelo Governo Federal nesses três empreendimentos, que integram o Programa Casa Verde e Amarela. Para o ministro Rogério Marinho, essas entregas demonstram o esforço que a atual gestão vem fazendo para melhorar a vida dos brasileiros.
TEC./SONORA: Rogério Marinho, ministro do MDR
"O nosso ministério é um ministério que, sobretudo, tem uma missão de diminuir desigualdades regionais. Nós colocamos a nossa doação a favor dos brasileiros que mais precisam da ação do governo. Agora em junho, esse governo comemora um milhão de moradias entregues à população brasileira, mesmo com todas as dificuldades.”
LOC.: Todos os residenciais entregues contam com infraestrutura completa de água, esgoto, energia elétrica, pavimentação, iluminação pública e drenagem.
Para saber mais sobre o Programa Casa Verde e Amarela e outras ações de Habitação do Governo Federal, acesse mdr.gov.br