Saúde - undefined·21 de dezembro de 2016

GOVERNADOR VALADARES (MG): Governador Valadares está em situação de alto risco no que se refere a infestação da Dengue

<p>As regi&otilde;es mais afetadas no munic&iacute;pio s&atilde;o bairro JK, S&atilde;o Paulo, S&atilde;o Tarc&iacute;sio, Santa Terezinha e a Ilha dos Ara&uacute;jos</p>

Por Agência do Rádio
Ouvir ·

Imagem não disponível

A imagem principal desta matéria não foi encontrada.

KIT DE REPUBLICAÇÃO
Ver kit completo
Nos siga noGoogle News
Seguir
Esta matéria é de livre reproduçãoVer licença
JORNAL DIGITAL PARA COMUNICADORES

O conteúdo que vai ao ar começa aqui.

Áudios, textos e roteiros produzidos todos os dias para rádios e mídias online regionais. Gratuito. Pronto para usar. Em todos os 27 estados. São 25 anos ao lado de quem comunica o Brasil.

LOC: Governador Valadares está em situação de alto risco no que se refere a infestação do mosquito transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya. De acordo com o último levantamento feito pelo Ministério da Saúde, o índice de infestação predial do município é de 7,9%. Segundo o coordenador do Centro de Controle de Zoonoses da Secretaria de Saúde, José Batista dos Anjos Júnior, este número está muito acima do que é satisfatório.

SONORA: Coordenador do Centro de Controle de Zoonoses da Secretaria de Saúde, José Batista dos Anjos Júnior.
“Aqui a situação é de alto risco de epidemia. Deu praticamente 8%...7,9% de infestação, muito acima do permitido. E, aumentando o número de casos de pessoas notificadas, a gente vai iniciar o fumasse costal”.

LOC: As regiões mais afetadas no município sãoo bairro JK, São Paulo, São Tarcísio, Santa Terezinha e a Ilha dos Araújos. Estes locais têm risco muito alto de ter uma epidemia de dengue. Por isso, é preciso que a população redobre a atenção e os cuidados. O agente de combate de endemias, Lincoln José Barboza Júnior, diz como se pode ter uma rotina de medidas simples para eliminar os recipientes que possam acumular água parada.

SONORA: Agente de combate de endemias, Lincoln José Barboza Júnior.
“Jogar água fervente uma vez por semana nos ralos, manter as caixas d’águas ou qualquer outro depósito de reservatório de água, como tambor, tina, bem vedado, colocar areia nos pratos de planta ou eliminar os pratos e planta e receber os agentes no imóvel, para que os agentes possam chegar no imóvel, fazer a sua vistoria, para que ele possa se por ventura encontrar algum foco, ele poder eliminar este foco e passar as orientações devidas”.

LOC: Neste ano, Governador Valadares teve mil trezentos e seis casos de dengue, quinhentos e quarenta e sete de Zika. Não houve casos de Chikungunya registrados na cidade. No total, cento e vinte agentes trabalham para combater o mosquito. Mas ... e você? Tem feito a sua parte? Siga as dicas do agentes de saúde e mantenha sua casa limpa. Para saber mais sobre as doenças e formas de combate, acesse o site saude.gov.br/combateaedes.

SOBRE

Agência do Rádio

Ver todas as matérias
t-page