Saúde - undefined·09 de janeiro de 2018

GESTÃO: Ministério da Saúde amplia investimentos na assistência hospitalar

<p>A verba vai ser incorporada ao Teto Financeiro de M&eacute;dia e Alta Complexidade (MAC) do Paran&aacute;.</p>

Por Agência do Rádio
Ouvir · 00:01:16

Imagem não disponível

A imagem principal desta matéria não foi encontrada.

KIT DE REPUBLICAÇÃO
Ver kit completo
Nos siga noGoogle News
Seguir
Esta matéria é de livre reproduçãoVer licença
JORNAL DIGITAL PARA COMUNICADORES

O conteúdo que vai ao ar começa aqui.

Áudios, textos e roteiros produzidos todos os dias para rádios e mídias online regionais. Gratuito. Pronto para usar. Em todos os 27 estados. São 25 anos ao lado de quem comunica o Brasil.

O estado do Paraná vai ser beneficiado com investimentos para ampliar e qualificar os serviços de média e alta complexidade oferecidos no SUS, como cirurgias, exames e consultas. O recurso será gerenciado pelo Consórcio Metropolitano de Saúde do Paraná e será usado para custeio desses serviços. É o que explica o ministro Ricardo Barros.

 

“São recursos que anunciamos hoje para o Consórcio Intermunicipal de Saúde aqui da região metropolitana. R$3.300 milhões e trezentos mil reais que a prefeita Beti Pavin, que é a presidente do consórcio, definirá com seus prefeitos a utilização. Prioritariamente mutirão de cirurgias, mutirão de consultas especializadas, exames, para agilizar a fila do SUS. É importante essa articulação porque atende a todos os municípios proporcionalmente à sua população”.

 

A verba vai ser incorporada ao Teto Financeiro de Média e Alta Complexidade (MAC) do Paraná e o valor será repassado mensalmente, em parcelas de R$ 283 mil. Desta forma, o Consórcio irá avaliar as principais necessidades de cada município e, em caso de necessidade, fará os ajustes para ampliar e qualificar os atendimentos.

 

Reportagem, Janary Damacena

SOBRE

Agência do Rádio

Ver todas as matérias
t-page