Economia - undefined·10 de novembro de 2017

FIES terá faixa com juro zero para alunos com renda familiar de até três salários mínimos

<p>Agora, o texto segue para san&ccedil;&atilde;o presidencial</p>

Por Agência do Rádio
Ouvir ·

Imagem não disponível

A imagem principal desta matéria não foi encontrada.

KIT DE REPUBLICAÇÃO
Ver kit completo
Nos siga noGoogle News
Seguir
Esta matéria é de livre reproduçãoVer licença
JORNAL DIGITAL PARA COMUNICADORES

O conteúdo que vai ao ar começa aqui.

Áudios, textos e roteiros produzidos todos os dias para rádios e mídias online regionais. Gratuito. Pronto para usar. Em todos os 27 estados. São 25 anos ao lado de quem comunica o Brasil.

Foto: Sisfies

Recentemente o Senado aprovou uma medida provisória que estabelece novas regras para o Fundo de Financiamento Estudantil, o Fies. Uma delas é que a partir do primeiro semestre de 2018, haverá oferta de vagas com financiamento a juro zero para alunos com renda familiar de até três salários mínimos. Hoje em dia, a taxa de juros é de 6,5% ao ano. As parcelas serão proporcionais à renda do estudante e ao valor do curso. Nesta faixa serão oferecidas 100 mil vagas a juro real zero. Lembrando que os recursos desse financiamento vão ser provenientes da União.

Além desta modalidade, há outros dois tipos financiamentos, destinados para estudantes com renda per capita mensal de até cinco salários mínimos. Neste caso, a fonte de financiamento será com recursos de fundos constitucionais para a modalidade dois e do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, o BNDES, para a modalidade três.

Agora, o texto segue para sanção presidencial, e as mudanças vão começar a valer para contratos fechados já no primeiro semestre do ano que vem.

Reportagem, Cintia Moreira.
 

SOBRE

Agência do Rádio

Ver todas as matérias
t-page