Data de publicação: 22 de Novembro de 2017, 01:39h, Atualizado em: 17 de Julho de 2020, 18:31h
Genival Oliveira Gonçalves, vulgo GOG, é um dos pioneiros do movimento RAP no Distrito Federal, com 30 anos de carreira. Por causa de suas letras marcantes, desde o início, ganhou a alcunha de “poeta”. O artista já lançou 11 discos solos, sendo o último em setembro deste ano, duas coletâneas, um DVD e o livro “A rima denuncia”. Neste fim de ano, o cantor está engajado em uma série de projetos sociais pelo Brasil. Mas ele separou um tempinho pra te dar um recado importante.
“Olá, quem está falando é o GOG. Estou aqui pra fazer um convite. Ajude a salvar vidas. Doe sangue. Procure um hemocentro ou posto de coleta mais próximo da sua casa e pratique esse gesto de solidariedade. A sua doação vai ajudar a salvar até quatro vidas. Se você tem entre 16 e 69 anos, está com boa saúde e pesa mais de 50 quilos, vá doar sangue. O gesto é feito com total segurança. Perto da sua casa tem um hemocentro ou posto de coleta. Passe lá. Ser doador é ter a oportunidade de compartilhar vida. É socorrer quem precisa. Quem precisa continuar vivendo. Salve uma vida. Muitas vidas. Doe sangue. Abraços.”
Faça parte, você também, dessa corrente de amor. Os bancos de sangue precisam ser abastecidos, principalmente agora no final de ano, período em que a demanda cresce. A doação não dói e salva vidas. Menores de 18 anos devem levar autorização dos pais ou responsáveis. Sua contribuição pode ser um recomeço para alguém. Doe regularmente. Mais informações sobre como ser um doador, acesse saude.gov.br/doesangue.