Data de publicação: 10 de Dezembro de 2018, 16:25h, Atualizado em: 17 de Julho de 2020, 18:32h

Foto: Jean Cabral
O grupo formado por Spvic, Spinardi, Qualy e DJ Sleep já possui 13 anos de estrada e, nesse meio tempo, cinco álbuns lançados. Todos de forma independente pela produtora e gravadora fundada por eles "Esseponto.Records”. Com passagens por diversos festivais nacionais e internacionais já é uma referência na cena do rap nacional e conta com aproximadamente 500 milhões de visualizações no canal do YouTube. Mas hoje a causa é outra. Se liga na mensagem que o grupo veio deixar pra você.
“Salve, rapaziada, aqui quem fala é Rafael Spinardi, representante do grupo Haikaiss. Agora em dezembro, a luta contra a Aids no Brasil e no mundo completa 30 anos. De lá pra cá, muitas pessoas perderam suas vidas. Por outro lado, outras foram protagonistas no combate à doença e fizeram com que a resposta brasileira ao HIV fosse um exemplo mundial. Hoje, é possível se prevenir, fazendo testes, realizando o tratamento no SUS. Muitas pessoas com HIV levam uma vida saudável e produtiva. Juntos, eu tenho certeza que podemos fazer parte dessa história de conquistas e colaborar para o fim dessa epidemia da Aids no país. E não se esqueça: De valor à vida. Evite o sofrimento, evite a angústia. Use camisinha. Faça testes regularmente. Vamos celebrar a vida!”
É isso aí galera. Todo mundo lutando contra a Aids. É cuidando da gente que cuidamos do próximo. Esse combate é dever de todos. No estágio inicial, o HIV pode não apresentar nenhum sintoma e é por isso que temos que fazer testes regularmente. Não espere ser tarde demais. Fique ligado. E o mais importante: previna-se. Deixe sua saúde em dia! Use camisinha, conheça as outras formas de prevenção combinada, no SUS, e proteja-se. Trinta anos do Dia Mundial de Luta Contra a AIDS. Uma bandeira de histórias e conquistas. Saiba mais em aids.gov.br.