Data de publicação: 23 de Agosto de 2018, 09:00h, Atualizado em: 17 de Julho de 2020, 18:32h
Se você é muito jovem, talvez não se lembre dela. A apresentadora Xuxa Meneghel, a eterna Rainha dos Baixinhos, tinha dançarinas que cantavam, dançavam e acompanhavam suas apresentações. Quem não amava as Paquitas? Elas conquistaram seus próprios fãs, até que foram lançadas como grupo musical. Uma das ex-paquitas, a eterna Pituxita Bonequinha tem um recado muito importante para vocês:
“Oi, mamãe, aqui quem está falando é Ana Paula Almeida, ex-paquita Pituxita Bonequinha.
Eu vim aqui só para dizer que estou com você nessa causa superimportante e vital para a saúde dos nossos bebês. Amamentar é a certeza de oferecer o melhor alimento para os bebês e de que eles poderão ser muito mais saudáveis e mais resistentes a várias doenças. O nosso leite salva vidas. Por isso, se você já amamenta, não pare. Se você vai dar à luz, se informe sobre a amamentação e não deixe de dar o peito ao seu bebê. Não há leite fraco. Isso é mito. Todo leite materno é forte, tem os ingredientes de que nosso bebê precisa, como proteínas e gorduras. Não tenha dúvida. A amamentação é recomendada até os dois anos ou mais e nos primeiros seis meses de vida dê somente leite materno para o seu bebê. Amamentando, você, mamãe, formará um vínculo ainda maior com o seu filho. É a consolidação do elo de proteção de segurança que a criança terá pro resto da vida. Isso não tem preço. Todas juntas pela mesma causa em prol da vida. Nosso leite é o melhor. #EuAmamento, Um beijo para todas vocês!”
O corpo humano é perfeito. O leite materno é rico em muitos componentes necessários para o melhor desenvolvimento do seu bebê. Se você, mamãe, já amamenta o seu filho, continue. Se não amamenta ou ele ainda vai nascer, dê o peito ao seu bebê. O aleitamento materno é a melhor opção para o seu filho ou filha. A amamentação é a base da vida.
#EuAmamento