Foto: Jill Wellington (Pexels)
Foto: Jill Wellington (Pexels)

Estudantes da Bahia tem o vale-alimentação antecipado

Benefício vai ajudar a combater os efeitos da crise econômica causada pela pandemia da Covid-19

SalvarSalvar imagemTextoTexto para rádio

O governo da Bahia antecipou o crédito do vale-alimentação estudantil por determinação do governador Rui Costa. O valor de R$55 foi creditado no último domingo (21). Até agora já são R$ 220 milhões de investimentos com recursos próprios do estado no Programa Vale-alimentação Estudantil (PVAE) que ajuda a combater os efeitos da crise econômica causada pela pandemia da Covid-19.  

Minuto Unicef: como limpar e desinfectar corretamente o ambiente escolar?

Sebrae elabora orientações para fortalecer o setor de artesanato durante a pandemia da Covid-19

Para saber se está incluído neste primeiro lote, o estudante pode acessar o aplicativo da Alelo, disponível nas plataformas Android e iOS; o site da Alelo (alelo.com.br); e os canais de comunicação no verso do cartão, como a central telefônica (4004 – 7733). Depois é só se dirigir a qualquer um dos 20 mil estabelecimentos que aceitam a bandeira Alelo na Bahia para fazer as compras.

O vale-alimentação é destinado, exclusivamente, para a compra de gêneros alimentícios, a aquisição dos alimentos é de livre escolha dos estudantes. Em caso de dúvida, o estudante deve entrar em contato com a escola onde está matriculado ou pelos canais da Ouvidoria 0800 284 0011 ou pelo e-mail ouvidoria@educacao.ba.gov.

Receba nossos conteúdos em primeira mão.