Brasil - undefined·21 de setembro de 2017

Emprego supera desemprego pelo 5º mês consecutivo, segundo Caged

<p>A ind&uacute;stria da transforma&ccedil;&atilde;o e os servi&ccedil;os foram os principais respons&aacute;veis por esse desempenho</p>

Por Agência do Rádio
Ouvir ·

Imagem não disponível

A imagem principal desta matéria não foi encontrada.

KIT DE REPUBLICAÇÃO
Ver kit completo
Nos siga noGoogle News
Seguir
Esta matéria é de livre reproduçãoVer licença
JORNAL DIGITAL PARA COMUNICADORES

O conteúdo que vai ao ar começa aqui.

Áudios, textos e roteiros produzidos todos os dias para rádios e mídias online regionais. Gratuito. Pronto para usar. Em todos os 27 estados. São 25 anos ao lado de quem comunica o Brasil.

Foram criados mais de 35 mil novos postos de trabalho no País em agosto, segundo informações do Caged, o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados. Isso equivale a um crescimento de 0,09% em relação ao mês de julho. Esse já é o quinto mês consecutivo em que o Caged registra mais contratações do que demissões.

Dos sete estados da região Norte, cinco apresentaram crescimento. Rondônia teve o melhor desempenho. Dos oito setores da economia no estado, sete fecharam o mês passado com geração de emprego, gerando mais de 800 postos de trabalho. O salário médio de admissão também cresceu no estado, passando de R$ 1.225,16 em julho para R$ 1.244,14 em agosto. Além de Rondônia, Amazonas, Tocantins, Roraima e Acre tiveram resultados positivos.

As demais regiões brasileiras também apresentaram um aumento no nível de empregos em agosto. O Nordeste registrou a criação de quase 20 mil vagas. A região Sul teve cerca de seis mil novos postos. O Centro-Oeste vem em seguida, com mais de quatro mil e quinhentas vagas. No Sudeste, foram mil e seiscentos novos postos de trabalho. Das 27 unidades da federação, 19 apresentaram resultado positivo.

A indústria da transformação e os serviços foram os principais responsáveis por esse desempenho. Além desses setores, construção civil, comércio e agropecuária, entre outros, também aumentaram os postos de trabalho.

Reportagem, Jalila Arabi.
 

SOBRE

Agência do Rádio

Ver todas as matérias
t-page