Política - undefined·04 de agosto de 2018

Em entrevista à GloboNews, Bolsonaro afirma que Roberto Marinho apoiou governo militar e defende privatização da Petrobras

<p>Ao fim do programa, a jornalista Miriam Leit&atilde;o fez um pronunciamento rebatendo a fala do pol&iacute;tico sobre o Grupo Globo</p>

Por Agência do Rádio
Ouvir · 00:01:14

Imagem não disponível

A imagem principal desta matéria não foi encontrada.

KIT DE REPUBLICAÇÃO
Ver kit completo
Nos siga noGoogle News
Seguir
Esta matéria é de livre reproduçãoVer licença
JORNAL DIGITAL PARA COMUNICADORES

O conteúdo que vai ao ar começa aqui.

Áudios, textos e roteiros produzidos todos os dias para rádios e mídias online regionais. Gratuito. Pronto para usar. Em todos os 27 estados. São 25 anos ao lado de quem comunica o Brasil.

Jair Bolsonaro, candidato à presidência da República pelo Partido Social Liberal (PSL), afirmou nesta sexta-feira (3) em entrevista à GloboNews que, se eleito, pretende privatizar a Petrobras e que o economista Paulo Guedes conduzirá com total liberdade a política econômica do país.

Durante a entrevista, Bolsonaro falou sobre outros temas como armas, feminicídio, disse não ser homofóbico e que é contrário ao que chamou de "ideologia de gênero", que, segundo ele, é ensinada nas escolas.

Ao ser questionado se houve ou não ditadura no Brasil, o candidato afirmou que a Globo e a Veja foram criadas na ditadura e recitou um editorial de "O Globo" assinado por Roberto Marinho, que defendia o legado da revolução que tirou o Brasil de uma ditadura comunista.

Ao final do programa, a Globo News deixou os microfones abertos para que Miriam Leitão fizesse um pronunciamento rebatendo a fala do político sobre o Grupo Globo. Mirian lembrou que o Grupo Globo publicou editorial em 2013 em que se desculpava e fazia mea-culpa em relação ao posicionamento da empresa na ditadura. Roberto Marinho morreu 10 anos antes, em 2003.

Reportagem, Talita Viana

SOBRE

Agência do Rádio

Ver todas as matérias
t-page