Educação - undefined·31 de janeiro de 2019

Em 2018, SESI e SENAI do Amapá ganharam quase 5 mil novos alunos

Por Agência do Rádio
Ouvir ·

Imagem não disponível

A imagem principal desta matéria não foi encontrada.

KIT DE REPUBLICAÇÃO
Ver kit completo
Nos siga noGoogle News
Seguir
Esta matéria é de livre reproduçãoVer licença
JORNAL DIGITAL PARA COMUNICADORES

O conteúdo que vai ao ar começa aqui.

Áudios, textos e roteiros produzidos todos os dias para rádios e mídias online regionais. Gratuito. Pronto para usar. Em todos os 27 estados. São 25 anos ao lado de quem comunica o Brasil.

Por Tainá Ferreira

Em 2018, O SESI e o SENAI do Amapá realizaram 4,9 mil matriculas entre educação básica, educação de Jovens e Adultos e cursos profissionalizantes. Neste ano, o SESI oferecerá 4.343 vagas e o SENAI, 7.515 oportunidades. 

MAIS: Acesse esta matéria na versão para rádios

Denerson Carvalho Santos, de Macapá, é um dos jovens que conseguiu ter formação profissional graças as oportunidades oferecidas pelo SENAI. Tudo começou em 2015, quando iniciou o curso de Técnico em Informática. A dedicação aos estudos rendeu uma oportunidade de estágio na área na própria instituição em novembro de 2016.

As conquistas não pararam. Um ano depois, ele participou de outro processo seletivo para assistente administrativo, na qual foi contratado. Atualmente, trabalha no núcleo de infraestrutura da organização. “Foi minha primeira oportunidade profissional no mercado de trabalho com carteira assinada. Assim, como o crescimento pessoal foi muito bom. Eu era uma pessoa muito quieta, muito tímida e o SENAI, não me forçou, mas fez com que eu mudasse, falasse mais com as pessoas, perdesse a timidez, que eu falasse com público”, relembra.

A história de Denerson é apenas uma das muitas que as instituições possuem no estado. Mesmo com esse histórico de conquistas, é possível que a realidade mude caso o Governo Federal corte verbas para as instituições do chamado Sistema S – que inclui SESI e SENAI. O argumento é de que esse conjunto de instituições deve se ajustar aos cortes de custos do governo.

Os cortes sinalizados pelo governo ainda são incertos, mas podem variar de 30% a 50% dos recursos recolhidos anualmente.

SOBRE

Agência do Rádio

Ver todas as matérias
t-page