Brasil - undefined·10 de agosto de 2016

ELEIÇÕES 2016: Juízes devem rever limites de gastos para campanha de vereadores

<p>O Tribunal Superior Eleitoral determinou que os ju&iacute;zes eleitorais dos munic&iacute;pios onde h&aacute; ind&iacute;cios de erro material na declara&ccedil;&atilde;o de gastos dos vereadores nas elei&ccedil;&otilde;es de 2012, levem em conta o segundo maior gasto realizado no pleito daquele ano.&nbsp;</p>

Por Agência do Rádio
Ouvir ·

Imagem não disponível

A imagem principal desta matéria não foi encontrada.

KIT DE REPUBLICAÇÃO
Ver kit completo
Nos siga noGoogle News
Seguir
Esta matéria é de livre reproduçãoVer licença
JORNAL DIGITAL PARA COMUNICADORES

O conteúdo que vai ao ar começa aqui.

Áudios, textos e roteiros produzidos todos os dias para rádios e mídias online regionais. Gratuito. Pronto para usar. Em todos os 27 estados. São 25 anos ao lado de quem comunica o Brasil.

REPÓRTER: O Tribunal Superior Eleitoral determinou que os juízes eleitorais dos municípios onde há indícios de erro material na declaração de gastos dos vereadores nas eleições de 2012, levem em conta o segundo maior gasto realizado no pleito daquele ano. Os valores servirão de base para que a Justiça Eleitoral reveja, nesses casos, os limites de gastos para as campanhas de vereador nas eleições municipais deste ano. De acordo com o TSE, foram constatadas situações em que o limite de gastos para vereador ultrapassou o teto fixado para o de prefeito, no mesmo município. Entre as cidades estão Manaus (AM), Piracanjuba (GO), Gonçalves (MG), Nova Lacerda (MT), Castanhal (PA), Paranaguá (PR) e Belfort Roxo (RJ). Segundo resolução do TSE, no caso de vereadores, o limite de gastos será de 70% do maior gasto contratado na circunscrição para o respectivo cargo no pleito municipal de 2012, de acordo com a Lei da Reforma Eleitoral.

Com informações do Tribunal Superior Eleitoral, reportagem Thamyres Nicolau
SOBRE

Agência do Rádio

Ver todas as matérias
t-page