Brasil - undefined·30 de setembro de 2016

ELEIÇÕES 2016: Biometria atinge mais de um milhão de eleitores no Pará

<p>Nas elei&ccedil;&otilde;es municipais deste ano, 22 munic&iacute;pios do Par&aacute; utilizar&atilde;o o Sistema Biom&eacute;trico de vota&ccedil;&atilde;o e mais de um milh&atilde;o de eleitores devem ir &agrave;s urnas utilizando o sistema de identifica&ccedil;&atilde;o.&nbsp;</p>

Por Agência do Rádio
Ouvir ·

Imagem não disponível

A imagem principal desta matéria não foi encontrada.

KIT DE REPUBLICAÇÃO
Ver kit completo
Nos siga noGoogle News
Seguir
Esta matéria é de livre reproduçãoVer licença
JORNAL DIGITAL PARA COMUNICADORES

O conteúdo que vai ao ar começa aqui.

Áudios, textos e roteiros produzidos todos os dias para rádios e mídias online regionais. Gratuito. Pronto para usar. Em todos os 27 estados. São 25 anos ao lado de quem comunica o Brasil.

REPÓRTER: Nas eleições municipais deste ano, 22 municípios do Pará utilizarão o Sistema Biométrico de votação e mais de um milhão de eleitores devem ir às urnas utilizando o sistema de identificação. De acordo com a Justiça Eleitoral, a maior vantagem do sistema é a segurança no processo eleitoral, já que por meio da biometria não há possibilidade de um eleitor votar no lugar de outro. O sistema biométrico de identificação é utilizado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Pará desde as eleições de 2010. O primeiro município a utilizar o sistema foi Capanema, no nordeste paraense.

Com informações do Tribunal Regional Eleitoral do Pará, reportagem Thamyres Nicolau
SOBRE

Agência do Rádio

Ver todas as matérias
t-page