Brasil - undefined·17 de abril de 2015

EDUCAÇÃO: Judiciário agenda audiência entre Estado e Sintepp

<p>&nbsp;Foi agendada para a pr&oacute;xima quarta-feira, dia 22, &agrave;s onze da manh&atilde;, uma audi&ecirc;ncia de concilia&ccedil;&atilde;o na a&ccedil;&atilde;o declarat&oacute;ria de abusividade de greve em que est&atilde;o envolvidos o Estado do Par&aacute; e o Sindicato dos Trabalhadores em Educa&ccedil;&atilde;o P&uacute;blica do Par&aacute;, o Sintepp.&nbsp;</p>

Por Agência do Rádio
Ouvir ·

Imagem não disponível

A imagem principal desta matéria não foi encontrada.

KIT DE REPUBLICAÇÃO
Ver kit completo
Nos siga noGoogle News
Seguir
Esta matéria é de livre reproduçãoVer licença
JORNAL DIGITAL PARA COMUNICADORES

O conteúdo que vai ao ar começa aqui.

Áudios, textos e roteiros produzidos todos os dias para rádios e mídias online regionais. Gratuito. Pronto para usar. Em todos os 27 estados. São 25 anos ao lado de quem comunica o Brasil.

REPÓRTER: Foi agendada para a próxima quarta-feira, dia 22, às onze da manhã, uma audiência de conciliação na ação declaratória de abusividade de greve em que estão envolvidos o Estado do Pará e o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará, o Sintepp.  A audiência, que vai ocorrer no gabinete da desembargadora Gleide Moura, no 1º andar do anexo do edifício-sede do Tribunal de Justiça do Pará. A reunião foi solicitada por uma comissão de professores, que foi recebida no TJPA nesta quinta-feira, dia 16. A desembargadora determinou a intimação pessoal das partes no processo para que compareçam à audiência, autorizando o regime de plantão para o cumprimento das intimações, bem como representante do Ministério Público. De acordo com o processo, a ação declaratória foi movida pela Procuradoria Geral do Estado no último dia 10 de abril, sob a alegação de que o movimento havia sido deflagrado greve em meio ao processo de negociação entre o Estado e a categoria. Os professores da educação pública estão em greve desde o dia 25 de março deste ano e reivindicam as lotações dos profissionais da educação na forma da legislação vigente a retomada das discussões sobre o Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações, além de publicação de cronograma das obras das 29 escolas que estão em reforma.

Com informações da coordenadoria de imprensa do TJPA, reportagem, Storni Jr. 
SOBRE

Agência do Rádio

Ver todas as matérias
t-page