Economia - undefined·11 de outubro de 2016

ECONOMIA: Pais devem gastar menos com presentes do Dia das Crianças, prevê Ibre

<p>O levantamento se baseou na expectativa da evolu&ccedil;&atilde;o dos gastos comparado ao ano passado, estimativa do valor do presente e o tipo escolhido</p>

Por Agência do Rádio
Ouvir ·

Imagem não disponível

A imagem principal desta matéria não foi encontrada.

KIT DE REPUBLICAÇÃO
Ver kit completo
Nos siga noGoogle News
Seguir
Esta matéria é de livre reproduçãoVer licença
JORNAL DIGITAL PARA COMUNICADORES

O conteúdo que vai ao ar começa aqui.

Áudios, textos e roteiros produzidos todos os dias para rádios e mídias online regionais. Gratuito. Pronto para usar. Em todos os 27 estados. São 25 anos ao lado de quem comunica o Brasil.

REPÓRTER: Os pais devem gastar menos nos presentes do dia das crianças deste ano, é o que aponta um levantamento realizado pelo Instituto Brasileiro de Economia, Ibre. O levantamento se baseou na expectativa da evolução dos gastos comparado ao ano passado, estimativa do valor do presente e o tipo escolhido.
Entre os que responderam que vão diminuir os gastos houve um aumento de quase 45 por cento.  Apenas as famílias com renda acima de 9600 reais não apresentaram uma cautela maior nos gastos com relação ao dia das crianças.
Segundo a sondagem, os pais devem gastar por volta de 80 reais com os presentes, preço 6,3 por cento menor do que em 2015.
Os brinquedos lideram a preferência das compras com 55,4 por cento. Vestuário, livros e eletrônicos são as categorias que vêm na sequência.
Reportagem, Raphael Costa
SOBRE

Agência do Rádio

Ver todas as matérias
t-page