Brasil - undefined·02 de junho de 2015

ECOLOGIA: Semana do Meio Ambiente realiza oficinas com materiais recicláveis

<p>Oficinas de produ&ccedil;&atilde;o de artesanato abriram o segundo dia de programa&ccedil;&atilde;o da Semana do Meio Ambiente do Judici&aacute;rio paraense.&nbsp;</p>

Por Agência do Rádio
Ouvir ·

Imagem não disponível

A imagem principal desta matéria não foi encontrada.

KIT DE REPUBLICAÇÃO
Ver kit completo
Nos siga noGoogle News
Seguir
Esta matéria é de livre reproduçãoVer licença
JORNAL DIGITAL PARA COMUNICADORES

O conteúdo que vai ao ar começa aqui.

Áudios, textos e roteiros produzidos todos os dias para rádios e mídias online regionais. Gratuito. Pronto para usar. Em todos os 27 estados. São 25 anos ao lado de quem comunica o Brasil.

REPÓRTER: Oficinas de produção de artesanato abriram o segundo dia de programação da Semana do Meio Ambiente do Judiciário paraense. A servidora Elizabeth Carneiro transformou um pote de vidro em um vaso decorado e garante que ficou satisfeita.

SONORA: Servidora Elizabeth Carneiro.
“Que as pessoas percebam que o que a gente joga no lixo pode ser reaproveitado e muito bem reaproveitado. Então, daqui dessa oficina, vai sair garrafas, potes de geleia, coisas que a gente joga geralmente no lixo, vidros de azeite, vão ser reaproveitados como vasos, como adornos e vocês podem estar aproveitando o que supostamente seria lixo”.
REPÓRTER: As oficinas também fazem parte da gincana dos servidores e magistrados do Judiciário, que tem como tema “A União em Prol da Solidariedade e Sustentabilidade”. A artesã Márcia Costa ensinou sobre a técnica em decoupage, que é a arte de recortar e colar papel decorado para revestir um objeto. Márcia comenta os procedimentos.
https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gif
SONORA: Artesã Márcia Costa.
“Pode ser em garrafa pet e madeira. A finalidade é que a gente possa dar utilidade na peça. Porque essa técnica a finalidade dela é fazer com que ela fique com efeito de pintura na peça”.
REPÓRTER: Na programação de quarta-feira, 3 de junho, a Semana do Meio Ambiente do Judiciário vai oferecer oficinas de produção de hortaliça e compostagem caseira. Paraparticipar é necessário realizar as inscrições. Outras informações pelos telefones 3205-3187 ou 3205-3154.
Reportagem, Thamyres Nicolau
SOBRE

Agência do Rádio

Ver todas as matérias
t-page